Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Netanias

[Resolvido] URLs Amigáveis no ASP

Recommended Posts

Galera, bom dia... Tudo bem?

Há alguns dias estou "louco" pra resolver o problema dos filtros de URLs Amigáveis pra ASP... E NADA!

Até que recebi uma luz de um post daki sobre a página de erros 404...

No entanto, alguns disseram que o negócio ficava muito lento e não mandava as urls amigáveis pros buscadores...

Estão todos errados... Estou trabalhando em um sistema de URLs Amigáveis com a 404 e mais algumas funções "levíssimas" e brevemente estarei postando aki pra todo o planeta...

A melhor coisa...

Não precisa de componentes - A maioria das hospedagens hoje não disponibilizam isso - inclusive a minha HostRevenda, Até agora soh sei da Locaweb e da UOL... E quem não pode mudar a sua hospedagem pra esses?

Esquenta não... O sistema é leve demais e roda em qualquer hospedage da internet que aceite modificar as páginas de erros... Caso você não consiga é só pedir pro suporte que eles modificam...

AGUARDEM! Quero ver os sites de todo mundo com URLs amigáveis... Em ASP 3.0, o clássico...

Eu não desisto do ASP, pq os códigos são bons e pequenos e dá pra fazer de tudo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ém só usar o ISAPI Rewrite

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde...

X@nBuRzUm, o problema é o que eu falei... Minha hospedagem não tem ISAPI Rewrite, bem como de de meio mundo de desenvolvedores... E aí? Como fica? Não fazemos as benditas urls amigáveis?

Claro que faremos! Pra isso existem as "técnicas" que não são gambiarras, claro!

Que pode ser usado em qualquer sistema que seja fixo, tipo notícias, artigos, colunas, downloads, enquetes, etc...

O negócio vai ser porreta demais!

Vlw!

Boa tarde... Foi mais rápido do que eu pensei!

Vamos lá? Querem ver o funcionamento das urls amigáveis? É exatamente igual às do forum aki do IMasters... Mt legal mesmo e sem aquele monte de & & & & & das query strings... Muito mais acessível pelos buscadores e mt melhor pra quem busca o assunto...

Lembre-se: Umas das regras da pesquisa do Google é procurar o assunto primeiro na url, depois nas title tags, depois no conteúdo...

Acessem o exemplo: http://www.superconectado.com.br/conteudo/mostra1.asp?3703/festas-juninas--confira-a-programacao-dos-festejos-em-barra-do-corda

Xanburzum, boa noite... beleza?

Kara, num coloca ainda não... Deixa eu criar todo o tutorial ae tu coloca ele fixo lá... Pq milhões de desenvolvedores ASP tão na mesma pindaíba que eu tava... Tentando vencer a concorrência... E com as urls amigáveis que desenvolvi, pode ganhar mais espaço e vencer a terrível concorrência!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde... Foi mais rápido do que eu pensei!

Vamos lá? Querem ver o funcionamento das urls amigáveis? É exatamente igual às do forum aki do IMasters... Mt legal mesmo e sem aquele monte de & & & & & das query strings... Muito mais acessível pelos buscadores e mt melhor pra quem busca o assunto...

Lembre-se: Umas das regras da pesquisa do Google é procurar o assunto primeiro na url, depois nas title tags, depois no conteúdo...

Acessem o exemplo: http://www.supercone...-barra-do-corda

amigão você esta completamente equivocado

1º IPB roda em index.php com parametro, se fosse URL amigavel, não seria assim -> imasters.com.br/index.php?/topic/395958-pesters-hp/

2º sua url ->superconectado.com.br/conteudo/mostra1.asp?3703/festas-juninas--confira-a-programacao-dos-festejos-em-barra-do-corda está longe de ser URL amigavel e nem SEO aplicado

3º 404 funciona bem pra site pequeno, site grande fica lento, isso é fato

4º servidor que nao tem ISAPI instalado é um LIXO

aprofunde-se mais sobre o tema

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, exatamente como o desisto disse, isso ai ta longe de ser URL amigável.

Em relação ao Rewrite ele esta disponível para uma gama de linguagens e um servidor que não da suporte a ele é servidor fraco... basta fazer a comparação que todos os servidores de verdade dão suporte a ele.

Páginas 404 para este fim não é indicado, pois com certeza se tiver bastante acesso isso será prejudicado.

Apesar de ser contra o uso de componentes em aplicação nesse caso o rewrite é uma vantagem muito além dessa.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Gostosão do Imasters, beleza?

Kara acho que tu num sabe muita coisa sobre ASP não, né? Pelo que você pode perceber, ae, não tem nada a ver com página 404... Se fosse, ele redirecionaria para outro endereço... e não está redirecionando... Percebe?

E eu quero ver se não é mais fácil fazer do jeito que estou fazendo, do que com o ISAPI... Quantos % dos webmasters dominam EXP REG?

E eu desenvolvi esse sistema, muito útil - urls amigáveis em asp sem componentes - o que pode facilitar a vida de qualquer desenvolvedor...

E pros buscadores, minhas urls amigáveis, são do mesmo jeito se fossem com ISAPI's... beleza?

Flw! Valew o elogio!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é não devo saber muito não, inclusive não entendo como pude ter sido moderador desta área aqui no imasters rsrsrsrs.

Mais é aquilo, se quer fazer um serviço podre... que faça, porém não de informações incoerentes e errôneas aos usuários e é isso o que você esta fazendo.

Quem sabe no dia em que você aprender a programar você entenda o que estou dizendo, no mais é como eu disse... não de informações incorretas aos usuários.

Em relação ao seu link eu nem testei... para saber se era ou não redirecionamento... so verifiquei pela url... além disso é possível sim montar um sistema de url amigável em 404 sem redirecionar... você esta equivocado ao dizer que so da para redirecionar.

Em relação a dominar EXP REG vai da cabeça de qualquer um... geralmente quando a pessoa é evolutiva e quer sempre melhorar... ela vai estudar e aprender... somente os fracos desistem por achar que não são capazes de fazer.

Eu por exemplo depois de uns conselhos do desisto.. aprendi isapi rewrite em 2 dias...

sua url.. como fica

http://www.superconectado.com.br/conteudo/mostra1.asp?3703/festas-juninas--confira-a-programacao-dos-festejos-em-barra-do-corda

minha url como ficaria

http://www.superconectado.com.br/noticia/3703/festas-juninas--confira-a-programacao-dos-festejos-em-barra-do-corda

ou seja... totalmente diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais é aquilo, se quer fazer um serviço podre... que faça, porém não de informações incoerentes e errôneas aos usuários e é isso o que você esta fazendo.

falou o motivo do meu comentário

se queres ensinal algo, pelo menos, saiba do que vai falar

Netanias, seu comentario deveria ser dirigido a mim, eu que apontei seus erros

você acha realmente que 'mostra1.asp?3703' é uma url valida?

é a mesma merd@ que 'mostra1.asp?id=3703' - aplicação NULA de SEO

faça o seguinte, poste o seu super codigo para que eu possa mostrar erro por erro - antes que eu desista

abraços e bons estudos

Compartilhar este post

Link para o post

Kara, num coloca ainda não... Deixa eu criar todo o tutorial ae tu coloca ele fixo lá... Pq milhões de desenvolvedores ASP tão na mesma pindaíba que eu tava... Tentando vencer a concorrência... E com as urls amigáveis que desenvolvi, pode ganhar mais espaço e vencer a terrível concorrência!!!!

Opa, sem problemas, amigo, finalizando ou tendo du´vidas, posta ae....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu ja passei pelo mesmo problema parecido, também não queria usar componente, mesmo sabendo que da, cheguei a conclusão que utilizar o 404 é realmente inviável. Com uma classe e uma gambetinha na página da pra chegar no seguinte resultado:

...noticia/?3703/titulo-da-noticia

Não é o ideal mas com alguns testes em sites de busca eu vi que o resultado é interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, pode fechar o tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

OK amigo, resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.