xbocax 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2010 E ae Galera... Gostaria de saber sé tem como colocar vários botons diferentes, em uma unica função para executarem tarefas diferentes?? ibtn1.addEventListener(Event.CHANGE, fazer); ibtn2.addEventListener(Event.CHANGE, fazer); ibtn3.addEventListener(Event.CHANGE, fazer); ibtn4.addEventListener(Event.CHANGE, fazer); ibtn5.addEventListener(Event.CHANGE, fazer); function fazer(event:Event):void{ Aqui eu coloco o que cada um dos botões tem que realizar } Tem como?? Vlw Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 25, 2010 Movido: Flash e Actionscript http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Actionscript 3 Amigo tem como sim, basta você fazer dentro da sua funcao alguns testes(if´s) pra saber qual botao foi clicado, se quiser pode usar um switch tb. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xbocax 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2010 Vlw Matheus!!! vou pesquisar a respeito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 Mais ou menos assim: //Adicionando o evento bt1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, nav); bt2.addEventListener(MouseEvent.CLICK, nav); bt3.addEventListener(MouseEvent.CLICK, nav); function nav(e:MouseEvent):void{ switch(e.target.name){ // e.target.name = nome do botao case: 'bt1'; //executo a acao que eu quero break; case: 'bt2'; //executo a acao que eu quero break; case: 'bt3'; //executo a acao que eu quero break; } } Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xbocax 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 Depois de algum tempo de pesquisa deixo esse topico sobre como montar uma estrutura de botões em Flash com AS 3.0 para ajudar aqueles que assim como eu tiveram muitas duvias abraços!! //Como adicionar acões aos Botões Flash AS3.0 //Para Botões simples que é você quem cria, usar no addEventListener(MouseEvent.CLICK, nome_função); //Para botões do Flash componentes, usar no addEventListener(Event.CHANGE, nome_função); //a funcão para botões deve conter como condição: ex function ABC(parametro:Evento*):void{ // * = Nesse caso MouseEvent por culpa do addeventListener(MOUSEEVENT...) //O que vai executar } //Então para um exemplo de botão simples nome_botão.addEventListener(MouseEvent.CLICK, abc); function abc(evt:MouseEvent)void:{ gotoandStop(10*); // * = 10 representa o decimo frame, vai quando clicar no botão } //Um exemplo de Botão do Flash Componentes nome_botão.addEventListener(Event.CHANGE, abc); function abc(event:Event)void:{ gotoAndPlay(10); } Dentro de uma function você pode usar varas informações diferentes, e até mesmo mandar o uma function ir para uma outra. pesquise mais sobre funcões flash AS 3.0 //Para criar varios botões e mandar todos para a mesma função deve a maneira que aprendi é a seguinte bt1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, nav); bt2.addEventListener(MouseEvent.CLICK, nav); bt3.addEventListener(MouseEvent.CLICK, nav); function nav(e:MouseEvent):void{ switch(e.target.name){ // e.target.name = nome do botao, se você não setar um valor, ele vai agir de acordo com o botão selecionado naquele momento case 'bt1': gotoAndStop(2)//executo a acao que eu quero break; case 'bt2': gotoAndStop(5)//executo a acao que eu quero break; case 'bt3': gotoAndStop(9)//executo a acao que eu quero break; } } Espero ter ajudado abraços!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites