Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xbocax

Bottons no CS4

Recommended Posts

E ae Galera...

Gostaria de saber sé tem como colocar vários botons diferentes, em uma unica função para executarem tarefas diferentes??

 

ibtn1.addEventListener(Event.CHANGE, fazer);
 ibtn2.addEventListener(Event.CHANGE, fazer);
 ibtn3.addEventListener(Event.CHANGE, fazer);
 ibtn4.addEventListener(Event.CHANGE, fazer);
 ibtn5.addEventListener(Event.CHANGE, fazer);

function fazer(event:Event):void{
Aqui eu coloco o que cada um dos botões tem que realizar
}

 

 

Tem como??

Vlw Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido:

Flash e Actionscript http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Actionscript 3

 

Amigo tem como sim, basta você fazer dentro da sua funcao alguns testes(if´s) pra saber qual botao foi clicado, se quiser pode usar um switch tb.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos assim:

 

//Adicionando o evento
bt1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, nav);
bt2.addEventListener(MouseEvent.CLICK, nav);
bt3.addEventListener(MouseEvent.CLICK, nav);

function nav(e:MouseEvent):void{
  
 switch(e.target.name){ // e.target.name = nome do botao

     case: 'bt1';
     //executo a acao que eu quero
     break;

     case: 'bt2';
     //executo a acao que eu quero
     break;

     case: 'bt3';
     //executo a acao que eu quero
     break;
}

}


Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de algum tempo de pesquisa deixo esse topico sobre como montar uma estrutura de botões em Flash com AS 3.0 para ajudar aqueles que assim como eu tiveram muitas duvias abraços!!

 

//Como adicionar acões aos Botões  Flash AS3.0

//Para Botões simples que é você quem cria, usar no addEventListener(MouseEvent.CLICK, nome_função);
//Para botões do Flash componentes, usar no addEventListener(Event.CHANGE, nome_função);

//a funcão para botões deve conter como condição: ex   function ABC(parametro:Evento*):void{  // * = Nesse caso MouseEvent por culpa do addeventListener(MOUSEEVENT...)
																				//O que vai executar																				
																				}
//Então para um exemplo de botão simples 

nome_botão.addEventListener(MouseEvent.CLICK, abc);

function abc(evt:MouseEvent)void:{
		gotoandStop(10*);   // * = 10 representa o decimo frame, vai quando clicar no botão
	}
	
//Um exemplo de Botão do Flash Componentes

nome_botão.addEventListener(Event.CHANGE, abc);

function abc(event:Event)void:{
	gotoAndPlay(10);
	}
	
Dentro de uma function você pode usar varas informações diferentes, e até mesmo mandar o uma function ir para uma outra.
pesquise mais sobre funcões flash AS 3.0

	
//Para criar varios botões e mandar todos para a mesma função deve a maneira que aprendi é a seguinte

bt1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, nav);
bt2.addEventListener(MouseEvent.CLICK, nav);
bt3.addEventListener(MouseEvent.CLICK, nav);

function nav(e:MouseEvent):void{
  
 switch(e.target.name){ // e.target.name = nome do botao, se você não setar um valor, ele vai agir de acordo com o botão selecionado naquele momento

     case 'bt1':
     gotoAndStop(2)//executo a acao que eu quero
     break;

     case 'bt2':
     gotoAndStop(5)//executo a acao que eu quero
     break;

     case 'bt3':
     gotoAndStop(9)//executo a acao que eu quero
     break;
}

}

Espero ter ajudado abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.