Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

delgisa

site - desconfigura em monitor 12 polegadas

Recommended Posts

Saudações!

Turma, acabei de desenvolver um site (feito 95% em CSS e 5% com table).

Já visualizei ele em vários navegadores e monitores, e ele tem se comportado legal.

O problema começou quando visulizei-o em um monitor de 12 polegas (tela 1024 x 728). O conteúdo do centro do site foi parar no topo da página. Detalhe: parace que este conteúdo desaparece.

Já tentei valiar o CSS na página WC3 e encontrei muitas irrgularidades, mas enquanto eu estava conseguindo visualiza-l normal em outros monitores, nem dei atenção, mas agora preciso ver como corrigir esse erro.

Alguém pode me dar um help?

O site é este: www.ipremo.com.br

Grato

Jardel Paes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Ajustei várias resoluções (inclusive 1024x728) aqui e não visualizei nenhum erro do tipo citado.

Apenas o que notei foram as barras laterais quando em resoluções menores(800x600) por exemplo, mas quanto a conteudo fora do lugar não notei.

É na pagina inicial o erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, dei uma pesquisada na net e ví o que aconteceu.

O problema é com o IE 8.

Quem usa este navegar e esta versão, faça um teste:

Acesse o meu site: www.ipremo.com.br

Agora, em seu navegador, vá em: >> Ferramentas >> Modo de Exibição de Combatibilidade.

Pronto, agora vai ver o erro que está dando. O meio do site desaparece, parece que ele some pelo topo do site.

Alguém já passou por isso, sabe o que eu devo fazer para sanar esse problema?

Abraços

Jardel Paes

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Realmente o conteúdo central do site some no modo de compatibilidade do IE8.

A minha dúvida é a seguinte: Se o site abre normal no IE8 sem necessidade do modo de compatibilidade, então porque utilizá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...

Sei como é isto, e acho um saco, eu já me livrei dessa de desenvolver sites compatíveis com IE 6. Uma solução é utilizar o css para a versão do IE 6, lá no site da W3C tem o que pode e o que não pode ser utilizado no IE6;

Outra coisa, alerta seus usuários de que o IE 6 é ruim, inseguro, apoie esta campanha cara, é bom para nós desenvolvedores, é bom pro usuário.

TODO MUNDO ganha. Existe uma Tag para retirar este botão de compatibilidade, é a seguinte:

<meta http-equiv="X-UA-COMPATIBLE" content="IE=EmulateIE8" />

Ai ali no "content" você diz qual a versão do IE você vai emular, lembrando que no IE 6 seu site vai apresentar erro, ou até mesmo não abrir.

Qualquer coisa, volte ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

A minha dúvida é a seguinte: Se o site abre normal no IE8 sem necessidade do modo de compatibilidade, então porque utilizá-lo?

O problema é que eu não tenho controle, não sou eu quem utilizo esse modo de compatibilidade, e sim o cliente (usuário, internauta...)

Me parece que é uma configuração padrão do IE. Aconteceu comigo quando fui apresentar o site pro cliente...Imagine só, o navegador dele estava no modo de compatibilidade, daí fiquei com a cara no chão. Até conseguir entender o que aconteceu... deu trampo.

Agora o desafio é tentar, via code, desmarcar essa opção no navegador do usuário, para que isso não aconteça mais.

Vou tentar a dica do marcus_du pra ver se dá certo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...

Sei como é isto, e acho um saco, eu já me livrei dessa de desenvolver sites compatíveis com IE 6. Uma solução é utilizar o css para a versão do IE 6, lá no site da W3C tem o que pode e o que não pode ser utilizado no IE6;

Outra coisa, alerta seus usuários de que o IE 6 é ruim, inseguro, apoie esta campanha cara, é bom para nós desenvolvedores, é bom pro usuário.

TODO MUNDO ganha. Existe uma Tag para retirar este botão de compatibilidade, é a seguinte:

Ai ali no "content" você diz qual a versão do IE você vai emular, lembrando que no IE 6 seu site vai apresentar erro, ou até mesmo não abrir.

Qualquer coisa, volte ai!

Ah sim,

Cara, valeu pela dica, nunca imaginei que tinha essa opção de desmarcar a "bendita opção".

Quanto a campanha, apoio sim...

VAMOS DAR TCHAU AO IE6...sai, sai, sai... rsrsrs xô, xô, xô

Abraços

Jardel

Compartilhar este post

Link para o post

Caros, a tag impede que o IE8 retroceda, mas não força o IE7 a avançar. Infelizmente é uma realidade com a qual temos que conviver. Já foi discutido que só se deve dar suporte ao IE6 (com os devidos avisos) se fortemente insistido pelo cliente e/ou for trazer uma perda significante de ganho$ por causa dos acessos.

Já com o IE7, "o buraco é mais embaixo". O suporte extendido da Microsoft garante vida a este - também falho - navegador até, no mínimo, 2018. Isto mesmo que você está lendo! Quase uma década de sofrimento porque eles não sabem desenvolver navegadores decentes.

Posso desanimar mais? Suporte estendido do IE8 -> 2022. Serão 12 anos fazendo gambiarras e reviravoltas para contornar a falta de seletores inteligentes e básicos (prova-se isso com vários .htc's) como first/last-child e nth-child. CSS3? Esqueça!

O que eu acho válido:

- Exceto pelos motivos já citados, esqueça o IE6!

- Valide SEMPRE sua marcação e estilização. Flash apenas para exibição de vídeos e animações interativas (como os infográficos da Globo).

- Folhas de estilo alternativas e complementares filtradas por comentários condicionais.

- Estudo da marcação de forma que os próprios elementos possam lhe disponibilizar um melhor fluxo de estilização.

- ACESSIBILIDADE, verifique através do modo de leitura do Safari5, através do navegador Lynx ou similares, se sua marcação é amigável para leitores de tela - como os crawlers dos sites de busca. ;)

- FUTURAMENTE, mas não agora, duas versões de site: HTML5 + CSS3 para navegadores de verdade e IE9+. HTML4 e um CSS exclusivo para os vovôs deficientes (creio eu que até a oficialização das tecnologias o IE7 já esteja morto). Dois trabalhos, sim. Melhor abrangência, porém e fácil depuração também.

Por vezes enquanto fazia meus exemplares de menus para os desafios no fórum, me via com problemas de exibição no IE7 que foram facilmente contornados adicionando um novo elemento com o display natural que eu precisava. Estude maneiras alternativas de realizar a marcação e estilização. Não é porque deu certo de um modo X que apenas aquele seja o modo correto.

Única exceção se seu prazo de entrega estiver curto - o que já é um erro - refaça e refaça e refaça suas marcações, você estará em constante aprimoramento e descobrirá muitos segredos e atalhos obscuros por baixo dos panos com o IE7. Apesar de falho, foi um marco na história dos navegadores-que-não-prestam.

Depois do discurso, vamos ao que interessa:

DOCTYPE. Deve vir obrigatoriamente na primeira linha e primeira coluna do seu documento. Talvez devido a inclusão dinâmica em server-side, ele está na TERCEIRA linha do documento. Atento também para o não uso de BOM.

<!--<meta http-equiv="Content-Type" content="text/xhtml; charset=UTF-8" />-->
<!--<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1" />-->

Se decida, mas um dos dois TEM que aparecer.

<meta NAME="language" CONTENT="Portuguese">

content para language, neste contexto, deve seguir as especificações da RFC1766.

O correto seria 'pt-br'

Outro ponto: Se está utilizando XHTML, os atributos nas tags DEVEM SER ESCRITOS EM CAIXA BAIXA!

errado:

<meta NAME="language"

certo:

<meta name="language"

Aparentemente seus efeitos foram feitos com a ajuda de Dreamweaver/Fireworks e amigos. Remova e busque alternativas semânticas e cross-browsers.

<body topmargin="0">

Evite o máximo possível de atributos na marcação. Leia e repita várias vezes até fixar "Quanto menos atributos, melhor!".

Se tivesse passado seu código-fonte por um validador, veria que ele apresenta uma série de erros:

http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Fwww.ipremo.com.br%2F&charset=%28detect+automatically%29&doctype=Inline&group=0

Sua marcação está suja e organizada em tabelas. Faz uso de muitos efeitos gerados via WYSIWYG o que por si só já é outra falha!

É perfeitamente fácil sair por aí apontando e dizendo que tal navegador é falho porque só ele apresenta algo de maneira incorreta ou diferente.

Mas deixe para atribuir ao navegador, apenas os erros do navegador.

;)

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não entendeu minha pergunta.

Eu quis dizer que se quem utiliza o IE8 e tudo ja funciona bem, porque cargas d´agua eu iria abrir o tal modo de compatibilidade?

Entendeu?

Bom dia,

O problema é que eu não tenho controle, não sou eu quem utilizo esse modo de compatibilidade, e sim o cliente (usuário, internauta...)

Me parece que é uma configuração padrão do IE. Aconteceu comigo quando fui apresentar o site pro cliente...Imagine só, o navegador dele estava no modo de compatibilidade, daí fiquei com a cara no chão. Até conseguir entender o que aconteceu... deu trampo.

Agora o desafio é tentar, via code, desmarcar essa opção no navegador do usuário, para que isso não aconteça mais.

Vou tentar a dica do marcus_du pra ver se dá certo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.