Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prompt

Problema na instalação do SQL Server 2008 Express no Vista

Recommended Posts

Fala galera,beleza?

 

Estou tentando instalar o SQL Server 2008 Express na minha máquina mas, quando mando iniciar o setup ele me retorna a seguinte mensagem:

"A instalação do SQL Server 2008 requer a instalação do Microsoft .NET Framework 2.0 SP2."

 

Situação geral:

- Estou usando o Windows Vista Ultimate já com o Framework 3.0 instalado;

- quando fui tentar instalar o Framework 2.0 me informou que já estava instalado;

- quando fui instalar o SP1 e SP2 do Framework 2.0, me informou que o Windows Vista não da suporte a essas instalações...

 

Não sei como resolver esse problema de instalação do SQL Server 2008..

Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

 

Vlw pessoal!

abraços,

Prompt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prompt,

O SQL2008 não eh compativel com seu SO, por isso da erro de framework. Um ideia eh utilizar uma maquina virtual.

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... eu não tive problemas em instalar na minha máquina, que é um desktop de uso pessoal para testes: Eu instalei em modo de compatibilidade e funcionou.

Porém, não faria isso em uma máquina de produção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado A.Jr e Lílian pela ajuda.

Consegui resolver o problema que, por eliminatória, descobri que tinha relação com o meu Windows, não por ele ser Vista ou pela compatibilidade, mas sim pois meu SO não era original e por isso não tinha atualizações instaladas desde 2008.

 

Fiz o teste em um outro note com as mesmas configs que o meu, porém novo, e já comprado com windows Vista original.

Instalei o SqlServer 2008 sem problema nenhum e o Visual Studio 2008 também.

Ambos estão funcionando 100%.

 

Agora terei que comprar uma licensa original para o meu, pois nunca mais quero perder dias com problemas tão bestas quanto este..

 

 

Mais uma vez obrigado pela força galera!

Abraços a todos,

 

Prompt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.