Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Victer

Exercicios de algoritmo

Recommended Posts

1. Desenvolva um algoritmo capaz de ler Matrícula, Nome e Valor de Mensalidade dos 250 alunos de um curso de idiomas. Sabendo-se que o curso tem negociações variadas quanto ao valor de cada mensalidade, construa o programa de modo que o mesmo possa apresentar a média das mensalidades pelos alunos do curso.

2. Uma empresa de transporte possui uma frota de 11 caminhões que efetuam várias saídas em um só dia de trabalho. Desenvolva um algoritmo para ler a Placa de cada caminhão e, para cada um deles, o valor e o destino de cada carga. O programa deverá exibir o total transportado por cada caminhão e o valor transportado pela empresa com o somatório de todos os caminhões.

3. Uma locadora de veículos deseja que você desenvolva um programa para obter de cada vendedor uma identificação e uma senha para que seja enviada ao Departamento Pessoal. A empresa possui vários colaboradores fixos e outros esporádicos (estagiários e agregados). O programa deverá exibir, ao final de seu processamento, a quantidade de colaboradores que efetuaram o seu cadastro.

DIFICILIMOSS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai já tentou fazer qual? Mostra pra gnt o que v ja fez e onde está sua dificuldade.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa na verdade eu estava tentando fazer aqui no caderno.....mas eu faltei muitas aulas e nao estou conseguindo chegar a nada.....se puder me ajudar pelo menos em uma..

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro é bem básico, basta cria os vetores e fazer calculo para média

O segundo, segundo minha lógica, teria que ter um vetor com as 11 placas do caminhão e desvio de condição de acordo com o os dados de saída necessário.

O terceiro, mesmo esquema, vetores que leiam a identificação e senha com uma estrutura de repetição, contadores para a quantidade de profissionais que fizeram o cadastro, mas acho que a melhor opção seria usar o "Registro".

Bom, na minha cabeça seria isso, como o Matheus disse, passa o que você já fez, e tentarei vê onde estão os erros.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.