Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvanNildo

O que é preciso saber de XHTML e CSS?

Recommended Posts

Bom dia,

Se for de seu interesse estudar um pouco sobre design para web, tenho uma dica de um livro e o melhor de tudo (GRÁTIS) do Luli Radfahe que pode lhe auxiliar em sua caminhada.

Design/Web/Design:2 - ( PDF ) para download.

Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa valeu a ajuda irmão! mas o livro é meio grande ahuahuahuha vo ve quando da tempo de ler! valeu mesmo!

Consegui arruma o site baseado no que o Evandro disse! Se alguém puder da mais uma avaliada fico agradecido!

Edit: no IE ficou um pouco diferente do que no firefox... Imagem Postada dps vo tenta arruma isso pq não ta dando mto tempo de mexer no site... levei 3 dias só pra muda essas coisinhas... Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Galera algumas dúvidas minhas...

pra se fazer um menu drop-down o que é necessário saber? com xhtml e css já é possivel fazer? e pra fazer um menu no estilo que "abre" como se fosse do explorer do windows(aquele menu que fica na esquerda que tem os sinais de "+" para abrir as pastas")? E pra montar um slide que vá mudando de foto sozinho em uma ordem ou aleatório, é feito atraves de javascript? E só mais uma: pra ter uma parte do site fixo que não muda independente da barra de rolagem por exemplo um cabecalho, rodapé ou um anuncio, é feito apenas com CSS?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Vamos por partes:

1 - Sim, é possivel fazer um menu dropdown somente com XHTML/CSS.

Menu CSS DropDown

2 - Sim é possivel fazer um menu "estilo internet explorer", segue um exemplo do MICOX.

Menu Árvore

3 - No caso do slide mudar sozinho ai já fica complicado sem um linguagem dinamica.

4 - Sim é possivel, e não é só isso, você ainda leva um lindo kit .... desculpe me empolguei (rsrs).

Mas brincadeiras a parte, sim você pode utilizar somente CSS para fixar partes do site.

<style type="text/css">
div
{
background-color: red;
position:fixed;
width: 100px;
height:100px;
z-index:1;
top:0;
right:0;
}
</style>

Com esse código acima você pode testar online as propriedades position e z-index no link abaixo.

OBS: Não esqueça de criar a DIV no body.

W3SCHOOLS

Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

angelorubin brigado pela ajuda! o menu drop-down eu consegui fazer! vo tentar fazer um horizontal agr e dps um que abra 2 listas e não só uma hehe... fixar div eu também consegui! Assim que possível vou tentar fazer o menu em formato de árvore... grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.