Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Otávio Foreba

Como verificar valores do formulário em tempo real

Recommended Posts

Pessoal, estou com um grande problema: Tenho um formulário gigante no meu site e todos os campos tem verificação, ou seja, verifica e-mail, caracteres inválidos, nome, verifica se todos os campos foram digitados e assim por diante.

O Problema é o seguinte: As vezes a pessoa esquece de preencher algum campo, ou esquece algum . ou @ no email, ou sem querer digita algum caractere inválido, e na hora que clica em enviar, retorna um erro, até aqui tudo bem (para mim), mas para que preenche o formulário é terrível, por que tem que digitar tudo novamente, e muitas das vezes a pessoa desiste, e isso é péssimo pra mim.

Existe alguma função em PHP (ou qualquer outra linguagem) que faça a função de verificar diretamente o que o usuário está digitando sem precisar enviar o form?

Outra coisa, no caso do e-mail ou login, eu preciso que verifique o mysql, se o usuário existe ou não.

Eu estava verificando alguns dos grandes sites aqui, como Twitter, Formspring entre outros, e tem essa função, por exemplo: Se eu digito meu usuário e este já estiver no banco de dados deles, enquanto eu digito ele já vai dizendo se posso ou nao utilizar aquele usuário.

Tem como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe alguma função em PHP (ou qualquer outra linguagem) que faça a função de verificar diretamente o que o usuário está digitando sem precisar enviar o form?

com javascript cara.

pesquise sobre 'validação de formularios javascript'. Você encontrará bastante material.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise agora sobre AJAX e mescle com o que já aprendeu sobre validação de formulários.

Você irá fazer uma requisição AJAX para o servidor consultar o nome de usuário e este retorna se já existe ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, consegui validar o formulário com jQuery em um artigo que encontrei no iMasters, baixei os arquivos e hospedei da uma olhada http://upq.cc/valida_form_jquery/

Agora só tem aquele pequeno problema, não tenho a mínima ideia de como integrar isso com PHP, e verificar em tempo real no MySQL..

Podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.