Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alessandro

Validação de Form

Recommended Posts

Como que faço para validar um campo de email .quero validar assim :o campo não pode ser em brancoo campo tem que aceitar "@" e "."e tem que ter mensagens de alertas ...alguem pode me ajudar?eu uso o dreamweaver, se o software puder ajudar...ele tem uma validação com alguns behaviors, mas achei muito complexo, e limitada, quase não se pode modificar nada...agradeçoAlessandro novaes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no próprio dreamweaver tem scripts de validação..mas se quiser outros procure no google: "javascript valid mail"

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Seguinte, como o himom disse, noproprio Dw tem isso, va em comprotamentos e click no sinal de mais que tem lá emcima no canto a esquerda, dai escolha a opção validar email, mas antes, marque o botão enviar (ou submit), ok??Feito isso, na caixa haverá a descrição de todos os campos que você criou e então escolha se será obrigatorio e se será qualquer coisa, email, ou numeros e ainda dá p/ definir entre um e outro numero!!você verá melhor ao entrar lá!Dai, feito isso, va na opção de editar em html e no inicio da pagina, perto das tag <head> , há o comando que mostrará os alertas, mude de acordo com seu gosto, ou como você citou ai...Espero que consiga, mas se não consgeuir, grita ae!!Que te envio um comando já pronto!Sópreciso saber todos os campos que existem no seu form, ok??[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

O DW quebra um galho ....ele suja muito o codigo .......// faz o serviço, mas suja muito o codigo ....eu queria achar uma cosa limpa.....que usasse somente o necessario..mas caso ,eu não encontre eu uso o do DW mesmoValeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Verificando se o email foi digitado corretamente:<head><script language="javascript"><!--function verificar(form){if ((form.email.value).indexOf("@")==-1) ||if ((form.email.value).indexOf("@")==-1){alert("Digite um email válido!");form.email.focus();form.email.select();};--></script></head><body><form method="post" action=""><input type="texte" name="email" value=""><input type="button" value="ok" onclick="verificar(form)"></form></body>Se não der certo, me dá um toque...abraço.rodrigofaria

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa,dá uma corrigida nesse trecho:function verificar(form){if ((form.email.value).indexOf("@")==-1) ||if ((form.email.value).indexOf(".")==-1){alert("Digite um email válido!");abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

e agora...

<head>

<script language="javascript">

<!--

function verificar(form)

{

if ((form.email.value).indexOf("@")==-1) ||

((form.email.value).indexOf(".")==-1)

{

alert("Digite um email válido!");

form.email.focus();

};

-->

</script>

</head>

<body>

<form method="post" action="">

<input type="texte" name="email" value="">

<input type="button" value="ok" onclick="verificar(form)">

</form>

</body>

Compartilhar este post

Link para o post

Se você ainda não conseguiu tenta isso:if (form.email.value == "") { alert("Coloque o seu e-mail . por favor!") form.email.focus(); return false; } else { if (form.email.value.indexOf("@")==-1 || form.email.value.indexOf(".")==-1 || form.email.value.indexOf(" ")!=-1 { alert("Desculpe, mas seu endereço de E-mail não é valido."); form.email.focus(); return false; }}Qualquer coisa tamos ai....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.