Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

menina

banco de dados buscar imagens de uma pasta

Recommended Posts

:huh: Bom Dia, pessoal to com uma duvida e nem sei se aqui é o lugar correto de buscar a informação, mas vamos lá: esou querendo criar um site de uma lj de calçados, vestuarios, etc...., pensei em criar com banco sql e uma pasta com imagens, minha duvida é: como programar para que o tamanho das imagens sejam pre definidas para q o usuario possa adicionar? tipo uma miniatura que será carregada qdo se entra no site, clicando nela aparecer a de tamanho maior...alguém tem como me dar algumas dicas ou exemplos.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Como vocês costumam tratar site que tenham muitas imagens? se colocam em BD, ou em pasta? e caso vcs coloquem esta imagem dentro do BD, qual o tratamento para elas ficarem com tamanho peqno?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquise por thumbnail para criar as miniaturas. (havia postado um link em php, nao reparei que tava em ASP)

para a galeria de imagens encontrei isso:

Clique aqui

existem vários outros.

e quanto as imagens no bd, normalmente se faz o upload da imagem para uma pasta do servidor, nessa hora que se cria a miniatura junto, aí você grava o caminho da imagem no server e depois consulta aquele caminho para as tags img na sua galeria.

teoricamente posso ajudar, na prática ainda não precisei fazer nada disso.

então minha contribuição se encerra aki :P

Compartilhar este post

Link para o post

faça uma pesquisa por thumbnail ou galeria de imagens, existem alguns ótimos exemplos no fórum, inclusive em AJAX

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.