david 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 nao sei como dar a busca para achar um tutorial q mostre como faz a transição de um link para outro como nesse exemplo http://www.templatemonster.com/flash-templates/29631.html porem mais simples onde ao clicar por exmplo no primeiro link e depois no ultimo os links vao passando na tela ate chegar no escolhido como um "trem" enderam... | 1 | 2 | 3 | 4 | ja entro no site aparecendo o link um ao clicar no 3 por exemplo ele se desloca ate onde estava um num efeito de movimento horizontal... alguem pode me mandar algum tutorial ou uma dica de como dar busca? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 0.o não conseguir entender qse nada. Parece que você quer aprender a fazer animações simples e animações com mascaras. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Junho 30, 2010 Não cheguei a ver a animação (tava lento demais o carregamento), mas penso sei o que deseja fazer. Os botões são diferentes, mas vê se é algo assim: http://www.ivetesangalo.com.br/ Coloque as imagens uma ao lado da outra e converta em um movie clip. Movimente as imagens e anote o número do frame na posição que deseja. Fica legal usar easing para deixar o deslocamento menos 'mecânico'. Crie botões 1, 2, 3, 4 e use o action "gotoAndPlay(número_do_frame);" Aplique uma máscara para que fique visível apenas o item selecionado. Essa é a forma mais simples. Fica bem melhor se souber usar uma Tween, nesse caso o action é um pouco mais elaborado, mesmo trabalhando apenas na timeline. Nada do outro mundo. Não sei lhe indicar um tutorial, mas espero que ajude. Para buscas pode usar os termos 'banner rotativo' ou apenas 'menu'. Alguns templates para galerias de imagens usam o mesmo recurso. Não sei informar o nome exato. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
david 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2010 Intao cara tem q se no esquema tween mesmo pois se eu pulo tipo do 1 pro 3 da uma quebrada na animação... mas vo tenta da uma busca aqui por banner totativoe e tween... valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 1, 2010 Eu não disse que era só usar o 'gotoAndPlay()'. Foi apenas uma idéia para você tentar desenvolver. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites