Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

karuta

Por Que Ainda ASP ?

Recommended Posts

Me pergunto... Por que ainda estou programando em ASP ? Não dá para fazer igual em .NET usando VB ???

Tenho MEDO que a qualquer hora não teremos mais ASP nos windows servers... e ai ? ACABOU ???? e se meu servidor atualizar... será ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso pelo que to vendo é a tendência natural da coisa é o ASP ser descontinuado, porque já tem o .net né. Mas acredito que os servidores não irão descontinuar totalmente, mas já é bom ir aprendendo logo c#.net, é melhor que vb no caso.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo que o Matheus disse.

Ainda existem muitos sites já desenvolvidos e sendo desenvolvidos em ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o suporte a ASP seja descontinuado, pois existem inumeros sites (e sistemas) que foram desenvolvidos com essa tecnologia, e os proprietarios desses sites (principalmente os sistemas) não pretendem investir uma grana novamente para ter seu sistema migrado para uma nova versão e ter as mesmas funcionalidades.

Se for para investir novamente, migrarão para o php sem nem pensar duas vezes.

Eu mesmo possuo vários clientes com sistemas que rodam em asp e se por acaso isso acontecer, sou o primeiro a migrar para o php, afinal, não é nada inteligente devenvolver sistemas que terão de ser refeitos cada vez que lançar um nova versão do ASP ou da linguagem que for.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode integrar as 2 tecnologia e juntas, mas o ASP.Net é , dizendo assim, o sucessor do ASP Classic, mas exitem muitas, inumeras aplicações ótimas e você sabendo ASP, para migrar é bem tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

você pode integrar as 2 tecnologia e juntas, mas o ASP.Net é , dizendo assim, o sucessor do ASP Classic, mas exitem muitas, inumeras aplicações ótimas e você sabendo ASP, para migrar é bem tranquilo...

Também é interessante lembrar que o ASP tem características bem próprias que permite você fazer coisas que o .NET não deixa... como integrar rapidamente com bibliotecas de outras linguagens como Python, Ruby e Javascript... Mas com o amadurecimento do DLR o .NET vai voltar a ser interessente novamente. Nota para pensar: O ASP e suas linguagens já eram loosetyped a muito tempo, antes do Ruby, Python e Groove chegarem com força total ao mercado. Ele era um runtime isolado quando a moda ainda era Java, agora com o crescimento de soluções interessantes como o Django e o Ruby on Rails, a Microsoft decidiu voltar seus esforços e criar o DLR (praticamente uma volta ao ASP clássico, só que com algumas melhoras), MAS O PROJETO AINDA NAO ESTÁ BOM AINDA, POIS ELES QUEREM DE QUALQUER JEITO AMARRAR AO CLR! Tentem escrever uma interface ActiveX Interop em IronRuby por exemplo, só herdando uma classe interface em C#, ugly, ugly, ugly...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.