Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

millhouse

Bloquear Registros

Recommended Posts

Fala Pessoal,

 

É o seguinte, tenho um sistema web onde tenho um cadastro de pessoas. Com vários dados e relacionadas com várias tabelas.

 

Certas pessoas, por certo motivo, não poderão ser exibidas no sistema.

 

Gostaria de saber se há como criar algo no banco, que "bloqueie" um ou mais de um registro para o sistema. Por exemplo,

 

Se der um comando pelo sistema "SELECT codigo,nome FROM Pessoas" não quero que traga na relacão um registro que estiver bloqueado.

 

Não pretendo fazer esse controle pelo sistema, pois o sistema é enorme, e pode ocorrer de uma página ficar fora desta regra, sendo que não posso ter furo nisso. Também não posso excluir a pessoa, pois pode ser que um dia ela volte "aparecer" no sistema.

 

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opção 1: crie uma view, coloque o where nela e use somente a view em todo o sistema

opção 2: para o registros bloqueados, crie uma tabela com a mesma estrutura e mova os bloqueados para essa nova tabela, se precisarem voltar em algum momento é só mover o registro para a tabela original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce pode Criar um campo do Tipo BIT, que informa se o registro está bloqueado ou nao e restringir pela Clausula WHERE do SELECT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.