Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prompt

"Import Data" do SQL Server muda os acentos para caracteres es

Recommended Posts

Fala galera, tranquilo?

 

Seguinte, estou importando um arquivo Excel para o SQL Server 2005 utilizando o "Import Data" do próprio SQL Server.

O processo deu certo, porém todos os acentos e caracteres especiais do Excel foram trocados para caracteres estranhos..

( Educação = EducaþÒo / Imobiliário = Imobilißrio / etc.. )

 

Gostaria de saber como resolver isso, se na importação existe alguma configuração que resolva ou algo do tipo..

 

Obrigado pessoal!

 

Abraços,

Prompt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Marcus, beleza?

 

Pois é rapaz, não consegui resolver também, mas resolvi fazer de outra forma:

Vou importar as informações com C# e inserir numa tabela criada no banco diretamente, ai já distribuo os Identits tb e resolvo tudo de uma vez..

 

Mas tenho uma ideia para você ver se resolve seu caso.

Um DBA amigo meu disse que, quando o SQL Server importa uma planilha excel, usa a primeira linha para interpretar qual é o tipo que vai ser usado na coluna, e ai tb identifica a melhor collation para a criação da tabela.

Se você colocar, na primeira linha (sem contar a com os títulos das colunas, claro), os tipos de informações a serem usados em cada coluna, acho que deve resolver.. por exemplo:

 

Tabela no Excel:

| Nome | Data | Descricao | - Linha com os nomes das colunas (se assim escolher)

| áéíóúê | 1234567890/ | áéíóúêãõâôç | - linha com os tipos de caracteres de cada coluna

| Própté | 23/05/01 | blábláblábl | - todas as próximas linhas serão os registros a serem considerados como conteúdo

 

 

Desta forma acredito que resolva..

se mesmo assim não resolver, pensei em colocar a collation direto em cada coluna da CRIATE TABLE durante a importação. (tem um local onde conseguirá alterar esta query da forma que quiser..)

 

Depois posta ai pra vermos se deu certo ok?

 

Abração,

Prompt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viva o Google, depois de algumas horas buscando consegui achar esse link que achei sensacional explicou tudo e atravez dele consegui resolver o meu problema, acredito que seja util pra você tambem !!!

Explica tudo sobra conflito de collations com o sql !!!!

 

 

http://gustavomaiaaguiar.spaces.live.com/blog/cns!F4F5C630410B9865!183.entry

 

Espero que te ajude tb.

 

Abraços

 

Marcus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.