Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bonne

[Resolvido] Erro muito simples

Recommended Posts

Boa William, agradeco muito sua atencao e de todos para tentar me ajudar!

Cara, acho que o problema nao e com o charset, veja, estou usando meu headers assim:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />

as especificacoes do meu banco de dados estavam assim:

ENGINE=MyISAM  DEFAULT CHARSET=latin1

Alterei para:

ENGINE=MyISAM  DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATION=utf8_unicode_ci

Mas acho estranho, se o problema fosse diretamente com o "COLLATION" ou "Charset", ele nem gravaria os dados, mas ele esta gravando normalmente, so nao faz o update, ele da a mensagem de "sucesso" quado voce tenta atualizar as informacoes, retorna para pagina de "alterar dados" mas nao retorna os valores nos campos e nao faz o update dos dados no DB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

Eu não sei se isso faz sentido, mas tipo, tem uns programas que salvam arquivos com a codificação UTF-8.

O correto é salvar como ASCI, que é um formato que aceita acentos ortográficos e tal.

Veja se seu arquivo está sendo salvo desta forma, e corrija!

Ah, e não seria melhor utilizar:

<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

Você já tentou fazer de forma manual a atualização? Tipo, sem os campos de inputs, tente atualizar tipo assim:

mysql_query("UPDATE cadastros SET nome='salvou!' WHERE id='1'");
Entendeu? Porque se for um erro no update você conseguirá ver ai. E ai refaça tudo na unha cara!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se isso faz sentido, mas tipo, tem uns programas que salvam arquivos com a codificação UTF-8.

O correto é salvar como ASCI, que é um formato que aceita acentos ortográficos e tal.

Opz...

Cuidado ao afirmar que alguma coisa é errada, @marcus_du, principalmente quando sua afirmação é que está errada.

O que não pode é misturar codificações então, se você for desenvolver uma aplicação (preferencialmente em UTF-8), utilize a mesma para tudo, arquivos e banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Opz...

Cuidado ao afirmar que alguma coisa é errada, @marcus_du, principalmente quando sua afirmação é que está errada.

O que não pode é misturar codificações então, se você for desenvolver uma aplicação (preferencialmente em UTF-8), utilize a mesma para tudo, arquivos e banco de dados.

Concordo com o grande João.

Outra coisa,volto a afirmar, meu problema não é com Charset pois ele está gravando, se o problema fosse este, ele não gravaria no banco.

Ta bem estranha a coisa, ele nem apresenta erros!

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver o problema com a ajuda do William!

o problema era como ele mencionou, o campo "readOlny" deveria estar setado no meu form.

Eu pesquisei sobre ele e acabei esquecendo de tentar usa-lo...

Depois que eu fiquei lendo o tópico novamente para ter uma "luz", percebi que não tinha tentando usar a sugestão do nosso amigo William.

Pelo menos percebemos que muitas pessoas ainda tem dificuldades com campos simples de html, como com o campo disable e com charset's.

Espero que isso de uma ajuda aos próximos que estiverem com problemas.

Brigadão William!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.