Bonne 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2010 Boa William, agradeco muito sua atencao e de todos para tentar me ajudar! Cara, acho que o problema nao e com o charset, veja, estou usando meu headers assim: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> as especificacoes do meu banco de dados estavam assim: ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 Alterei para: ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATION=utf8_unicode_ci Mas acho estranho, se o problema fosse diretamente com o "COLLATION" ou "Charset", ele nem gravaria os dados, mas ele esta gravando normalmente, so nao faz o update, ele da a mensagem de "sucesso" quado voce tenta atualizar as informacoes, retorna para pagina de "alterar dados" mas nao retorna os valores nos campos e nao faz o update dos dados no DB. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcus_du 1 Denunciar post Postado Julho 3, 2010 Cara... Eu não sei se isso faz sentido, mas tipo, tem uns programas que salvam arquivos com a codificação UTF-8. O correto é salvar como ASCI, que é um formato que aceita acentos ortográficos e tal. Veja se seu arquivo está sendo salvo desta forma, e corrija! Ah, e não seria melhor utilizar: <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> Você já tentou fazer de forma manual a atualização? Tipo, sem os campos de inputs, tente atualizar tipo assim: mysql_query("UPDATE cadastros SET nome='salvou!' WHERE id='1'");Entendeu? Porque se for um erro no update você conseguirá ver ai. E ai refaça tudo na unha cara! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Julho 3, 2010 Eu não sei se isso faz sentido, mas tipo, tem uns programas que salvam arquivos com a codificação UTF-8. O correto é salvar como ASCI, que é um formato que aceita acentos ortográficos e tal. Veja se seu arquivo está sendo salvo desta forma, e corrija! Opz... Cuidado ao afirmar que alguma coisa é errada, @marcus_du, principalmente quando sua afirmação é que está errada. O que não pode é misturar codificações então, se você for desenvolver uma aplicação (preferencialmente em UTF-8), utilize a mesma para tudo, arquivos e banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bonne 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2010 Eu não sei se isso faz sentido, mas tipo, tem uns programas que salvam arquivos com a codificação UTF-8. O correto é salvar como ASCI, que é um formato que aceita acentos ortográficos e tal. Veja se seu arquivo está sendo salvo desta forma, e corrija! Opz... Cuidado ao afirmar que alguma coisa é errada, @marcus_du, principalmente quando sua afirmação é que está errada. O que não pode é misturar codificações então, se você for desenvolver uma aplicação (preferencialmente em UTF-8), utilize a mesma para tudo, arquivos e banco de dados. Concordo com o grande João. Outra coisa,volto a afirmar, meu problema não é com Charset pois ele está gravando, se o problema fosse este, ele não gravaria no banco. Ta bem estranha a coisa, ele nem apresenta erros! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bonne 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2010 Consegui resolver o problema com a ajuda do William! o problema era como ele mencionou, o campo "readOlny" deveria estar setado no meu form. Eu pesquisei sobre ele e acabei esquecendo de tentar usa-lo... Depois que eu fiquei lendo o tópico novamente para ter uma "luz", percebi que não tinha tentando usar a sugestão do nosso amigo William. Pelo menos percebemos que muitas pessoas ainda tem dificuldades com campos simples de html, como com o campo disable e com charset's. Espero que isso de uma ajuda aos próximos que estiverem com problemas. Brigadão William!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites