Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo Araujo

[Resolvido] Inserir Código de busca em Textbox

Recommended Posts

Obrigado pela ajuda anterior pessoal, mas surgiu outra dúvida.

Tenho um Textbox que se chama Código do Cliente. Gerei uma página auxiliar que lista em ordem alfabética o Código do Cliente e o seu Nome.

O que preciso é o seguinte, que ao clicar no nome do cliente na tabela auxiliar ela preencha a tabela principal com o código referente.

Fui claro? Caso haja dúvida tentarei explicar melhor.

Grato,

Leo

Vou ver se consigo explicar melhor, vária pessoas já passaram e ainda não houve resposta, acho que está confuso.

Tenho uma página chamada insdados.php que insere dados numa tabela cartuchos no mysql.

Na página insdados.php existe um TEXTBOX que se chama codcliente.

Esse codcliente é obtido da tabela clientes no mysql através de um query num popup chamado bcliente.php que relaciona o codcliente e o nomecliente.

O que preciso é quando a pessoa clicar no nomecliente em bcliente.php o codcliente seja enviado para insdados.php preenchendo o TEXTBOX codcliente.

Bem, a melhor explicação que pensei foi essa. Todos os querys e inserções funcionam, so n to conseguindo fazer isso...

Grato,

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na hora de montar a listagem de clientes, faça eles com um link para a página insdados.php e já passe a informação do codcliente...

$sql = mysql_query("SELECT id,nome FROM clientes");

while($monta = mysql_fetch_assoc($sql)){
echo '<a href="insdados.php?id_cliente='.$monta['id'].'">'.$monta['nome'].'</a><br />';
}

Na página insdados.php você resgata o valor do id_cliente e joga no value do campo:

<input type="text" name="codcliente" id="codcliente" value="<?php echo $_GET['id_cliente'];?>" />

Compartilhar este post

Link para o post

ESerra,

Muito obrigado pela ajuda, realmente funcionou muito bem a parte da inserção, mas o único problema é que eu estou fazendo o link em uma janelinha pop-up, como havia dito.

Da forma como o link se encontra, ele está abrindo a pagina insdados.php na janela pop-up, com as configurações de tamanho dela, gostaria de saber se existe como inserir de volta na pagina de origem, ou posso também ao invés de abrir um pop-up abrir na própria página a busca, mas se pudesse fazer com o pop-up seria ótimo.

Grato,

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

O modo como o link vai abrir não faz diferença, se for com popup basta uasr javascript como você já faz, dependendo do caso, se você não passa nenhum parâmetro para abrir o popup, poderá passar o id, resgatar no JS e usar essa informação para abrir o popup com o id.

Compartilhar este post

Link para o post

O modo como o link vai abrir não faz diferença, se for com popup basta uasr javascript como você já faz, dependendo do caso, se você não passa nenhum parâmetro para abrir o popup, poderá passar o id, resgatar no JS e usar essa informação para abrir o popup com o id.

Resolvido meu velho, muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.