Aridelmo 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2010 oi gente. estou com o seguinte problema. Preciso que meu sistema reconheça a seguinte fórmula: Dentro de um Edit escrevo:[L-105], sendo que o valor de "L" esta em outro campo. Preciso que seja reconhecido esse valor e me retorne o resultado da operação. Digamos que seja assim: valor de L: L=200 Fórmula : L-105 Resultado : 95 Se alguem souber como fazer isso...fico grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 Poxa... E você quer um cafézinho enquanto espera? E ja dou a dica de esperar sentado, porque de pé vai cansar! Mostra trabalho, mostra código! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhony ZaM 1 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 oi gente. estou com o seguinte problema. Preciso que meu sistema reconheça a seguinte fórmula: Dentro de um Edit escrevo:[L-105], sendo que o valor de "L" esta em outro campo. Preciso que seja reconhecido esse valor e me retorne o resultado da operação. Digamos que seja assim: valor de L: L=200 Fórmula : L-105 Resultado : 95 Se alguem souber como fazer isso...fico grato. Ae maninho seguinte, eu ate fix um codigo pra lhe ajudar mais acho que nao eh exatamene o que voce quer mais ja serve e muito, pelo menos eu acho,acontece que estou com pouco tempo entaum nao tenho como verificar uma forma de pegar o sinal e das formas que tentei esta funcionou porem mesmo que nao te sirva 100% voce pode adaptar vou postar o codigo todo pra facilitar pois esta meio confuso ja que fis as pressas. Antes de mais nada, coloque um edit(edit1) no form um button(btnCalcular) e 4 radiobuttos(rSoma,rDiminui,rDividi,rMultiplica), o edit voce pode utilizar um mask edit. No evento onclick do button coloque. procedure TForm1.btnCalcularClick(Sender: TObject); var calcular: real; position1,position2: integer; L,RestoDoEdit,TestaSinal: string; begin if rDiminuir.Checked = True then TestaSinal:= '-'; if rMultiplicar.Checked = True then TestaSinal:= '*'; if rDividir.Checked = True then TestaSinal:= '/'; if rSomar.Checked = True then TestaSinal:= '+'; position1 := pos('L', edit1.text); position2 := pos(TestaSinal,edit1.text); if (position1 > 0) and (position2 > 0)then Begin L:= '100'; //Aki eh o Valor fixo de L podendo variar a sua vontade RestoDoEdit:= copy(edit1.text, position2 + 1); if rDiminuir.Checked = True then begin calcular:= StrToFloat(L) - StrToFloat(RestoDoEdit); ShowMessage(FloatToStr(calcular)); end; if rMultiplicar.Checked = True then begin calcular:= StrToFloat(L) * StrToFloat(RestoDoEdit); ShowMessage(FloatToStr(calcular)); end; if rDividir.Checked = True then begin calcular:= StrToFloat(L) / StrToFloat(RestoDoEdit); ShowMessage(FloatToStr(calcular)); end; if rSomar.Checked = True then begin calcular:= StrToFloat(L) + StrToFloat(RestoDoEdit); ShowMessage(FloatToStr(calcular)); end; End; end; Espero que te ajude kalker duvida posta ai, outra hora vou ver como COndicionar o Sinal pois eh bem complicado ^^, talves o Raficcha lhe ajude se ver esse topico abrassao. Utilize sempre o sinal, se escolher diminuir faça L - 100 por exemlplo vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites