Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mara.GAD

Instrução SQL para Retornar Estoque COM ESPECIFICAÇÕES

Recommended Posts

Oi Galera, tenho uma instrução SQL que me retorna a quantidade de produtos da minha tabela ESTOQUE que estão zerados. (MYSQL4)

Ocorre que (é uma loja virtual) são produtos que têm especificações, ou seja, se tenho 6 calças em estoque (id=1) e 2 são tam 36, 2 são tam 38 e 2 são tam 40, o estoque dessa tabela fica ZERADO e os valores passam para uma outra tabela "estoque_especificações" onde fica:

id especificação estoque

1 36 2

1 38 2

1 40 2

E a tabela de ESTOQUE principal fica:

id produto estoque

1 calça ( que são 6, mas foram "retirados" para as especificações, então o valor aqui fica 0

MINHA INSTRUÇÃO É A SEGUINTE:

<% rsCt = conexao.execute("SELECT count(idproduto) as tt FROM produtos p INNER JOIN estoque e ON p.idprod = e.idproduto WHERE e.estoque = 0") %>

Gostaria de implementar essa instrução de forma que SÓ retorne o estoque zero SE na tabela "estoque_especificaçoes" o id do produto NÃO tiver estoque. E nesta tabela a instrução teria que CONTAR, pois são várias especificações para o mesmo produto, como mostrado acima.

E não tô conseguindo, se alguem puder me dar uma luz, agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso você consegue fazer com IF fora do SQL ?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi xanburzum, tô tentando assim, acho que vai rolar sim... dando certo volto aqui pra postar o código.

É que tõ apanhando nas condições pois preciso primeiro verificar se tem estoque na tabela estoque, se não tiver... verificar se tem no estoque_especificacoes e se tiver, deverá CONTAR... mas eu chego lá! valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

ok, amigo...

use o IF

e tendo dúvidas , posta ae..

<% 
AA="agua"
If AA="agua" Then
 response.write ("Eu quero beber agua")
Else
 response.write ("Eu quero beber leite")
End If
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.