aleq 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 Olá, Pessoal Preciso de ajuda, como fazer uma imagem como background em projector no no flash para rodar em cd rom, já sei fazer o cd rom e seu procediemtos, determino o tamanho do filme, por exemplo em 700 x 700 pxls, o plano de fundo geralmente é branco ou colorido dependendo como eu escolho no palco, só que eu gostaria ao invés de ser esse fundo colorido, ser uma imagem jpg em fullscrem sem alterar o tamanho do meu filme. já tentei encontrar na internet, mas, é difícil um tutorial que te ajude, como sei que o Imaster é bem conceituado, espero achar um profissional parceiro aqui. Muito obrigado e fico no aguardo Aleq Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 Sugestão é pegar uma imagem já 700x700 Mas se você alterar seu palco você vai distorcer a imagem. Então o que você pode fazer já que é um CD e ta poco se lixando pra net Coloque uma imagem por exemplo 3000x2560 e de um resize nela de acordo com o palco Exemplo: var img:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("img", 1); img.loadMovie("fundo.jpg"); var obj:Object = new Object; Stage.addListener(obj); obj.onResize = function(){ redimensionar(img, Stage.width, Stage.height) } function redimensionar(alvo:MovieClip, width:Number, height:Number){ alvo._xscale = 100; alvo._yscale = 100; if(alvo._width > alvo._height and alvo._width > width){ alvo._xscale = ((width)*(100))/alvo._width; alvo._yscale = alvo._xscale; }else if(alvo._height > alvo._width and alvo._height > height){ alvo._yscale = ((height)*(100))/alvo._height; alvo._xscale = alvo._yscale; } else { alvo._xscale = 100; alvo._yscale = 100; } } Detalhe o código acima vai sempre redimensionar proporcionalmente... então o que tens que fazer é só criar uma imagem bem maior que o palco e ser feliz. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aleq 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 Ok, muito obrigado pela resposta, vou dá uma olhada para ver se funciona, depois te dou uma alô, valeu mesmo. Aleq Sugestão é pegar uma imagem já 700x700 Mas se você alterar seu palco você vai distorcer a imagem. Então o que você pode fazer já que é um CD e ta poco se lixando pra net Coloque uma imagem por exemplo 3000x2560 e de um resize nela de acordo com o palco Exemplo: var img:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("img", 1); img.loadMovie("fundo.jpg"); var obj:Object = new Object; Stage.addListener(obj); obj.onResize = function(){ redimensionar(img, Stage.width, Stage.height) } function redimensionar(alvo:MovieClip, width:Number, height:Number){ alvo._xscale = 100; alvo._yscale = 100; if(alvo._width > alvo._height and alvo._width > width){ alvo._xscale = ((width)*(100))/alvo._width; alvo._yscale = alvo._xscale; }else if(alvo._height > alvo._width and alvo._height > height){ alvo._yscale = ((height)*(100))/alvo._height; alvo._xscale = alvo._yscale; } else { alvo._xscale = 100; alvo._yscale = 100; } } Detalhe o código acima vai sempre redimensionar proporcionalmente... então o que tens que fazer é só criar uma imagem bem maior que o palco e ser feliz. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites