Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DunkMask

Configurar Semi dedicado para dominio

Recommended Posts

Ola galera, tudo bem?

É o seguinte, recentemente comprei um semi-dedicado no exterior, e preciso configura-lo para um dominio.

Meu principal objetivo é fazer streaming e download nele, e para isso preciso instalar apache, php. mysql e outras coisinhas mais.

 

O unico problema é que eu nunca configurei um servidor antes, ja configurei um localhost, mas fiz o mesmo procedimento no semi-dedicado e nao funciono, queria primeiro verificar via ip se estava tudo ok, mas nao aparece nada.

 

Se algum puder me ajudar ai passando passos ou ate mesmo artigos aqui eu agradeceria.

 

lendo alguns artigos na net vi que tinha que configurar um servidor dns e controlador de dominio, fiz tudo que os tutoriais diziam e nao deu em nada.

 

Precios de ajuda.

Desde já agradeço

 

Atenciosamente Mauricio de Oliveira.

 

ps: o sistema operacional é windows server 2003

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você contratou um servidor com windows 2003 para rodar php+mysql já não foi uma boa escolha.

No caso, o ideal seria contratar um servidor Linux para rodar estas linguagens;

 

Eu digo isso porque a utilização do PHP e do MySQL no windows é inferior em termos de desempenho do que você pode conseguir utilizando o linux.

Se seu ambiente fosse um ambiente ASP/SQL Server (ambiente windows enfim) seria melhor mesmo colocar um servidor windows 2003.

 

Bom no seu caso, instale o IIS e faça as configurações do IIS com PHP.

O banco de dados MySQL é só necessário instalar.

 

Caso não queira utilizar o IIS, você pode instalar/configurar o apache para rodar PHP ou então utilizar programas wizards como o easyphp ou o wampserver que faz tudo automaticamente.

 

Em outra situação, se precisar de suporte windows 2003, trabalho de sysadmin para uma empresa de hosting de SP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw kiko, é que eu uso o servidor para encodar videos XD, por isso peguei um win server 2003. quanto ao apache php e outro é mais para poder liberar os arquivos para algumas pessoas fazerem download. somente isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.