Fiamenghi 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2010 Pessoal tenho uma tabela com dois campos integer: INI e FIM. Serão intervalos de códigos. Ex: INI = 1000 e FIM = 1999. Como eu faço para verificar se o numero informado já nao faz parte de algum intervalo cadastrado? Ex: INI = 1000 e FIM = 1999, se eu for tentar incluir um novo registro com o intervalo: INI = 600 e FIM = 699 ele nao poderá deixar já que esta dentro do intervalo já cadastro. Sou novo em delphi espero que me ajudem. valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Julho 6, 2010 var a:integer; a := 1; if a in(0..10) then showmessage(já existe); como quer testar o intervalo... if ((a in(0..10)) or (b in (0..10))) then não tenho o delphi para testar mas acredito que assim funcione. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fiamenghi 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Valew pela ajuda, consegui usando o "between". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites