Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luan Pedro

[Resolvido] imprimindo uma palavra string

Recommended Posts

olááh pessoal;

gostaria de saber como poderia fazer para imprimir uma palavra ,tipo,em uma eleiçao,imprimir o nome do canditado vencedor...segue um exemplo de um programa logo abaixo:

#include <cstdlib>
#include <iostream>
#include <string.h>
using namespace std;

int main(int argc, char *argv[])
{
    int i,v1=0,v2=0,vg,g;
    char v;
    string Holanda,Espanha;
    for(i=0;i<5;i++)
    {
    cout<<"Lembrando que ESPANHA=1\nHOLANDA 2 = 2\ninsira o seu voto:";
    cin>>v;
    system("cls");
    switch(v)
    {
    case '1':
         v1++;
         break;
    case '2':
         v2++;
         break;

}
    }
    vg = v1;g=1;

if(vg<v2)
    { g = 2; vg=v2;}

cout<<"o vencedor foi "<<g<<"com "<<vg;

no caso esse programa imprimi o numero do candidato vencedor e tambem imprimi a quantidades de votos obtidos pelo mesmo ,mas eu gostaria de saber como poderia fazer para imprimir nao só o numero do candidato ,mas sim o "nome do vencedor" tipo im vez de "o vencedor foi 1" imprimir

"o candidato vencedor foi ESPANHA"

pelo que pesquisei eu deveria usar string para fazer isso ,mas quando defino a string ...da erro de conversao de int para string ..e talz ...acredito que devo estar fazeno errado!

Desde já obrigado a quem puder me ajudar ..!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, use a tag CODE p/ postar os códigos.

A extensão .h p/ headers de C++ é antiga. Não se usa isso.

Dê nomes às variáveis que signifiquem algo. 'g' e 'vg' são tão explicativos após 1 ano quanto 'int _123'.

O que você fez foi declarar variáveis da classe string, sem atribuir nenhum valor a elas. Ou você faz isso ou apela p/ o pré-processador ou refaz o if p/ comparar o 'identificador' do ganhador.

#include <iostream>
#include <string>
using namespace std;

int main(void)
{
int i;
char voto;
int Holanda = 0;
int Espanha = 0;

for(i=0;i<5;)
{
cout<<"Lembrando que ESPANHA=1\nHOLANDA 2 = 2\ninsira o seu voto:";
cin>>voto;
if (voto == '1') {
	Espanha++;
	i++;
} else if (voto == '2') {
	Holanda++;
	i++;
} else {
	cout << "Não existe essa opção. " << endl;
}
}

string vencedor = "";
int votos = 0;
if (Holanda > Espanha) {
	vencedor = "Holanda";
	votos = Holanda;
} else {
	vencedor = "Espanha";
	votos = Espanha;
}
cout<<"o vencedor foi "<< vencedor<< " com "<< votos << endl;
return 0;
}

Compartilhar este post

Link para o post

olááá Isis,

MUito Obrigado pela resoluçao do algoritmo que eu nao estava compriendendo perfeitamente,e muito obrigado pelo PUXAO de Orelha cum as variaveis "mal declaradas" que eu havia utilizado!

só uma perguntinha !quando voce declaro lá...STRING Vencedor="",

Voce estava declarando a variavel Vencedor como string e fazeno com que ela ,ao abrir as aspas no lugar da atribuiçao de um possivel valor,recebesse uma palavra correto?.....é só pra saber se intendi perfeitamente o algoritimo ....desde já Obrigado !era isso mesmo o que eu presizava !

Compartilhar este post

Link para o post

Como você agradeceu pelo puxão de orelha, aqui vai outro: melhora esse Português. Mesmo que você saiba que "recebesse uma palavra correto?" não existe em Português, e que o certo seria "recebesse uma palavra, correto?", mesmo que saiba que "precizava" não é com z, que entre uma palavra e outra há um espaço, que entre uma palavra e um sinal de pontuação não pode haver espaço, etc etc etc, você precisa escrever direito.

Se você quer programar bem um dia, precisa se acostumar a compreender regras sintáticas e ortográficas, e aplicá-las da forma correta. Talvez a maioria das pessoas que leiam seus posts compreendam o que você quer dizer, mas quando o interlocutor é uma máquina, a tolerância é zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando o que o guidjos falou*, português correto não é frescura (acho um pouco de excesso quando começam com coisas como 'pedir-lhe-ei' e afins, mas enfim, é norma 'culta'). Escrever certo ajuda não só a entenderem as frases (e não é difícil ver gente postando sem usar uma vírgula ou ponto final) como é obrigatório quando você escreve trabalhos ou documenta uma função ou sistema. Pode não parecer nada, mas você se acostuma a escrever errado "sem perceber".

* Eu nem ia tocar no assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada hehehehehehe.....

Muito obrigado pelas Observações feitas,quanto a escrita por mim postada!

Confesso,que agora estou me preocupando mais na utilização da linguagem culta ,do que a linguagem "INTERNÊTEZ"!

Muito obrigado pelas recomendações! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.