Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fmda

Como restringir esta query

Recommended Posts

Olá,

Eu estou usando esta query de baixo para listar meu forum, porém quando o usuario entrasse na pagina nao carregasse todos topicos criados, apenas os 10 ultimos, ele mostra os 10 ultimos, porém parece que por baixo da query ele carrega todos topicos, pq demora muito carregar a pagina

ja tentei restringir com where < 10 mas nao ta dando certo, ainda continua demorando de mais carregar a apgina, mesmo listando os 10 ultimos

select 
	n.id , 
	u.usuario , 
	date_format(n.data , '%d/%m/%Y %H:%i:%s') as data, 
	u.nick ,
	(select usuario from usuarios as uu left join forum1 c on uu.id = c.idusuario where c.postid = n.id order by datetime desc limit 0,1) as lastuser,
	(select nick from usuarios as uu left join forum1 c on uu.id = c.idusuario where c.postid = n.id order by datetime desc limit 0,1) as lastnick,
	(select date_format(datetime , '%d/%m/%Y %H:%i:%s')  from usuarios as uu left join forum1 c on uu.id = c.idusuario where c.postid = n.id order by datetime desc limit 0,1) as lastadata
from forum1 as n 
	left join usuarios as u on n.poster = u.id 
order by 
	coalesce (
		(select datetime
			from usuarios as uu
				left join
					forum1 c on uu.id = c.idusuario
						where c.postid = n.id
							order by datetime desc limit 0,1), n.data )
								desc limit 0,10

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQL 5, to usando o phpmyadmin mesmo, a query funciona, so que nao conseguir por esta restrição do where pra puxar na pagina apenas os 10 ultimos topicos, apenas os 10 e nao mostrar os 10, porquie mostrar os 10 ta legal

acho que compliquei d emais a query e to me perdendo nela

Compartilhar este post

Link para o post

a query soh carrega os 10 ultimos sim, mas alem dela ter q descobrir quais sao os 10 ultimos, q caso nao tenha chave/indice ele vai ter q lamber a tabela toda, existem varios joins de utilidade duvidosa na consulta.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm, teria como eu fazer elas apenas carregar as 10 ultimas ? porque o carregameto da apgina ta muito lenta, ja que tem dezenas de topicos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.