fmda 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2010 Olá, Eu estou usando esta query de baixo para listar meu forum, porém quando o usuario entrasse na pagina nao carregasse todos topicos criados, apenas os 10 ultimos, ele mostra os 10 ultimos, porém parece que por baixo da query ele carrega todos topicos, pq demora muito carregar a pagina ja tentei restringir com where < 10 mas nao ta dando certo, ainda continua demorando de mais carregar a apgina, mesmo listando os 10 ultimos select n.id , u.usuario , date_format(n.data , '%d/%m/%Y %H:%i:%s') as data, u.nick , (select usuario from usuarios as uu left join forum1 c on uu.id = c.idusuario where c.postid = n.id order by datetime desc limit 0,1) as lastuser, (select nick from usuarios as uu left join forum1 c on uu.id = c.idusuario where c.postid = n.id order by datetime desc limit 0,1) as lastnick, (select date_format(datetime , '%d/%m/%Y %H:%i:%s') from usuarios as uu left join forum1 c on uu.id = c.idusuario where c.postid = n.id order by datetime desc limit 0,1) as lastadata from forum1 as n left join usuarios as u on n.poster = u.id order by coalesce ( (select datetime from usuarios as uu left join forum1 c on uu.id = c.idusuario where c.postid = n.id order by datetime desc limit 0,1), n.data ) desc limit 0,10 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Julho 7, 2010 Qual o banco de dados, para mover o tópico para o fórum correto? Poste também a estrutura das tabelas. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fmda 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2010 SQL 5, to usando o phpmyadmin mesmo, a query funciona, so que nao conseguir por esta restrição do where pra puxar na pagina apenas os 10 ultimos topicos, apenas os 10 e nao mostrar os 10, porquie mostrar os 10 ta legal acho que compliquei d emais a query e to me perdendo nela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 a query soh carrega os 10 ultimos sim, mas alem dela ter q descobrir quais sao os 10 ultimos, q caso nao tenha chave/indice ele vai ter q lamber a tabela toda, existem varios joins de utilidade duvidosa na consulta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fmda 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2010 hmm, teria como eu fazer elas apenas carregar as 10 ultimas ? porque o carregameto da apgina ta muito lenta, ja que tem dezenas de topicos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Julho 11, 2010 datetime e date tem index? se nao tiverem irao ajudar bastante, ateh talvez resolver o problema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fmda 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 nao nenhuma atributo meu tem index Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites