Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Holt

[Resolvido] Bridge ou PPPoE?

Recommended Posts

Utilizo em minha casa um DSL-500B que está em PPPoE para se conectar a internet, ele está ligado ao um DIR-300 para passar a conexão via wireless, e chega normalmente aos PCs da casa.

Estava tentando fazer um servidor caseiro a muito tempo já, e me deparei com o inconveniente de ter que colocar o 500B em Bridge e então o DIR-300 fazia o trabalho de "logar" (não sei se seria a palavra correta, ele conectava à internet ao em vez do 500B).

Eu gostaria de saber se perco alguma coisa mudando de PPPoE para Bridge, já testei uma vez funcionou, mas estava só com um PC ligado, perderia estabilidade? a internet cairia mais? perderia segurança? Ou continuaria na mesma?

Imagem Postada

(Se não entendeu segue a imagem das opções no 500B)

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui eu tenho a seguinte situação, configurei meu roteador Netgear wireless para "discar" para o modem do Speedy.

Entao meu modem não disca, ele não faz nada.

Quem faz a conexão é o meu roteador.

No meu caso acho até melhor, porque a conexão fica estável direto no roteador wireless e o sinal ja sai com internet pela Wifi e no próprio roteador libero/bloqueio portas para as máquinas internas.

Você não vai perder estabilidade por mudar a forma de conexão.

Se o sinal da sua casa for estável, não vai mudar nada

Compartilhar este post

Link para o post

Fuuuu Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Ontem a noite, já utilizando o 500B em Bridge...

Estava funcionando normalmente... desde o dia 8

Fui acometido por uma tremenda lag... durou uns 15 minutos até que resetei o modem...

Desde então tá uma m*rda a internet... Voltei o modem pra PPPoE e voltou ao normal...

Que raios há de ser? Fui no Atendimento da BrT(Oi) e Só me deram informações furadas :S

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui editar'

Ajeitei, tive que resetar o DIR-300 para suas configs originais

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui editar'

Ajeitei, tive que resetar o DIR-300 para suas configs originais

Voltei a ter uma queda de desempenho da internet :S

Está estranho, depois vou resetar o 500b, e rever algumas configs, se conseguir melhorar o resultado aviso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.