Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Breno Duarte

[Resolvido] Realizar pesquisa no servidor via onBlur

Recommended Posts

Olá,

Estou fazendo um site em php e nele quero q qnd o usuário digite o CEP, os campos referentes ao endereço sejem preenchidos automaticamente, após uma busca no banco de dados MySQL, podendo obviamente ser editados, caso os dados estejam incorretos.

Algo parecido eu consigo fazer por Ajax, qnd o usuário dgt o CEP, o endereço aparece em uma div. No entanto qnd mando um submit os dados nao vao para a tabela. uma vz q o Ajax chama uma outra pagina pra fazer a busca, e os dados eu nao consigo puxar para a pag. de cadastro.

Gostaria de saber se é possivel realizar essa busca pelo onblur ou algo parecido, e senao, qual a melhor forma de se fazer esse autopreenchimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada aqui:

http://www.ajaxianos.com.br/2008/06/busca-de-cep-100-ajax/

não precisa fazer 'aparecer numa div', você pode jogar em inputs...

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma olhada aqui:

http://www.ajaxianos.com.br/2008/06/busca-de-cep-100-ajax/

não precisa fazer 'aparecer numa div', você pode jogar em inputs...

Esse exemplo eh bom, mas eu nao gostaria que fosse feita uma busca em uma pagina externa e sim no meu banco de dados, uma vz q a db da pagina externa nm sempre está atualizada e o meu por ser de porte menor eu consigo atualizar com maior frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post

mesma coisa, apenas troque o arquivo de action, em vez de procurar externo, manda pra algum no teu servidor.

Tente fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui aqui.

Tive q fzr uma consulta manual ao Site informado no parametro do script pra entender melhor como funciona.

Depois foi só fazer as alteraçoes necessárias...

Vlw aew...

Brigadao...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.