Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

Conf. do menu via localhost funciona, mas no servidor web não

Recommended Posts

Bom dia pessoal, testei o site no FF e IE localmente, funcionou tudo certo então enviei os arquivos para o host para fazer um teste e lá aparece aquele erro no canto inferior esquerdo do IE e clico em abrir e exibir os detalhes e fala que o problema está na linha 2 caractere 3, e que 'null' não é um objeto nulo algo assim. se vocês quizer fazer um teste o site modelo é

http://www.andreexemplos.hd1.com.br/tonyservicos/index.html - no menu Galeria e depois Pintura.

Consequentemente eu não consigo abrir as imagem usando o efeito lightbox.

Abaixo uma print do problema e o código do conf_menu.js, mas nas outras páginas não apresenta o erro.

Imagem Postada

conf_menu.js

$(document).ready(function(){
 	$("#ul_galeria:not(:first)").hide();
 	$("#expand a").click(function(){
  	$("#ul_galeria:visible").slideUp("fast");
  	$(this).parent().next().slideDown("fast");
  return false;
 });
});

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o erro parece ser aqui:

#ul_galeria:not(:first)
Talvez dessa maneira o jquery não suporte, me diga uma coisa qual seria o efeito desejado? Você quer que o PRIMEIRO UL com ID=ul_galeria seja ocultado? SE sim, está estranho por que só existe um UL com essa id na sua página. Poderia ser mais claro que você quer fazer exatamente?

Atenciosamente Silverfox

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde silverfox, bom na verdade o ul_galeria é a lista não ordenada dos submenus da Galeria, quando você clica em Galeria ele abre a ul_galeria e exibe os submenus. Se você entrar no site que eu te passei você percebe que em todas as páginas ele funciona normalmente, só que quando você clica em Galeria de pintura ou Galeria de sancas, ele para de funcionar e da esse erro.

Eu acho que é porque tem algum conflito pois nas páginas de galeria onde apresenta esse erro tem o efeito de lightbox, será que tem algo a ver ? ? Lightbox+conf do jquery dá problema?

Entre no site abaixo para você compreender um pouco sobre o erro http://www.tonyservicos.com.br

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão o que quero dizer é que o SELETOR "#ul_galeria:not(:first)" é nulo ou seja gostaria de saber qual o intuito de pegar dessa forma, qual a intenção do SELETOR? O resto eu entendi.

Atenciosamente Silverfox

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão o que quero dizer é que o SELETOR "#ul_galeria:not(:first)" é nulo ou seja gostaria de saber qual o intuito de pegar dessa forma, qual a intenção do SELETOR? O resto eu entendi.

Atenciosamente Silverfox

Na verdade ele está funcionando, ele só não funciona nas páginas galerias, pois eu tenho o efeito lightbox junto, acredito que esteja gerando um certo conflito entre o lightbox.js e o jquery.js Tem alguma forma de solucionar isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo esse seletor esta confuso, e sim ele da erro na galeria por que tenta encontrar o elemento #ul_galeria porem que NÃO

:NOT()
seja o primeiro
:first
ou seja não tem lógica, IDs não podem se repetir, portanto não tem lógica a principil dizer que ele não deve ser o primeiro se ele é o unico da página. Entedeu?

O que eu quero dizer amigo é que seu seletor não tem lógica, pelo menos para mim.

Responda as perguntas para facilitar ajuda-lo amigo:

[*]1 - poderia ser claro do por que está usando ele?

[*]2 - Qual o efeito esperado ( do seletor )?

Espero poder ajuda-lo.

Atenciosamente Silverfox Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

a ul fica escondida, quando eu clico no link dentro dela ela se expande, quase o mesmo efeito de quando você vai se logar aqui no fórum que expande uma div grande. entendeu ?

Agora essa lógica do não selecionar o primeiro é que nao é para ficar selecionado, caso contrario iria ficar abrindo toda hora, e o menu esta funcionando normalmente só nas paginas da galeria que fica dando not null, pois tem o efeito de lightbox.js nessas páginas não sei se tem alguma coisa haver ou se tem algum conflito entre o jquery e o lightbox.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, o seletor não faz sentido, então simplifique ele:

$('#ul_galeria').hide();

se tiver realmente algum conflito, o problema não é o 'lightbox' em si, mas o uso de outra biblioteca, que é o teu caso:

js/prototype.js"></script>

então o prototype pode estar em conflito com o jquery, se for esse o caso, existe o método noConflit() do JQuery, dê uma estudada.

http://api.jquery.com/jQuery.noConflict/

No site que você postou, não vi nem uso de jQuery, e nem o erro. você removeu ?

ainda precisa de ajuda ? caso sim, coloque online uma página de exemplo com o problema ocorrendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, o seletor não faz sentido, então simplifique ele:

Exatamente o que eu disse não há necessidade, ao momento que o Jquery vê que o seletor não existe, ele ignora sozinho, entendeu amigo? Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.