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pedrovoltaire

Seta do teclado para ativar o movimento do boneco

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Olá galera, valeu pela ajuda.

 

Olha só, eu estou fazendo um joginho em que dei movimento a um boneco que está dentro de um movieclip, ele tem 9 movimentos entre perna e mão que fazem com que ele ande, esses 9 movimentos estão distribuidos em 9 frames, cada um com um movimento.

 

Até aí tudo bem, eu consegui fazer com que ao movimentar as setas do teclado para esquerda ou direita, determine a direção que ele anda.

Porém, quando começa o filme ele já está se andando, daí eu preciso que ele começe a se movimentar só quando eu clico na seta. Ou seja, preciso que ele comece parado e se movimente quando eu usar as setas do teclado

 

Segue os dados:

 

A instancia do meu boneco é player.

 

E criei uma action que determina seu movimento:

 


onClipEvent (enterFrame) {
    with (_root.player) {

        // Controls Player Speed
        mySpeed = 6;

        // Controls how far the Player bounces off the wall after impact 
        myBounce = 6
		;

        // keyboard controls
       
        if (Key.isDown(Key.LEFT)) {
            _x -= mySpeed;
			gotoAndPlay("left");
        }
        if (Key.isDown(Key.RIGHT)) {
            _x += mySpeed;
			gotoAndPlay("right");
        }

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Tem que da um stop né.

Abs

 

Matheus, eu sei que eu tenho que dar um stop no primeiro frame, porém não sei qual código uso para quando eu parar de usar as setas o boneco pare também.

 

Tipo, dei o stop no primeiro frame, ok.

Quando movimento as setas tem que rolar um gotoandplay, porém também não sei como vai ser.

O problema é ao soltar as setas ele parar. Sacou.

 

Mesmo assim valeu rapaz.

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você seta uma velocidade padrão de 6

 

Deixe essa velocidade padrão como 0!

Assim o boneco não vai se movimentar.

 

para fazer ao soltar as setas você vai usar o onKeyUp e detectar que a tecla foi solta... e fazer ele carregar uma função que diminui a velocidade progressivamente ou de uma feita só setando para 0

 

Abraços

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