Éder_nh 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Boenas.. pessoal!! Estou com o seguinte problema... preciso incrementar meu script... fazer com que aja uma verificação no bd a existencia de um nome, caso existir não podera cadastrar ou c não existir o nome o usuario pode cadastrar normalmente. meu script é o seguinte: <?php //conecta-se ao banco de dados ConectarBanco(); //Conecta no banco de dados $descricao = $_POST["marca"]; $dataAtual=date("d/m/Y"); /** * Dados */ $sql = "INSERT INTO `missyshops`.`dmmarca` (`MarcaID` ,`NomeMarca` , `Data_cadastro`) VALUES(NULL, '$descricao', '$dataAtual')" or die("erro no cadastramento"); ExecutarSQL($sql, $teste = false); FecharBanco(); // Fecha a conexao com o banco echo 'Arquivo cadastrado com sucesso!' ; header("Location: marca_sucesso.php"); ?> existe a possibilidade de fazer isto... usando este script? espero ter me espressado corretamente! abço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Claro! Só inserir no seu código! E fazer as suas adaptações! <?php $_POST["nome"]; $query=mysql_query("SELECT nome FROM tabela WHERE nome='$nome'"); if(mysql_num_rows($query)==1){ echo"usuário existe!"; } else{ mysql_query("INSERT INTO nome VALUES('$nome')"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Éder_nh 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Ok... adptei... o codigo... <?php //conecta-se ao banco de dados ConectarBanco(); //Conecta no banco de dados $descricao = $_POST["marca"]; $dataAtual=date("d/m/Y"); /** * Dados */ $sql("SELECT * FROM dmmarca WHERE NomeMarca='$descricao'"); if(mysql_num_rows($sql)==1) { echo"já existe!"; } else{ $sql = "INSERT INTO `missyshops`.`dmmarca` (`MarcaID` ,`NomeMarca` , `Data_cadastro`) VALUES(NULL, '$descricao', '$dataAtual')" or die("erro no cadastramento"); } ExecutarSQL($sql, $teste = false); FecharBanco(); // Fecha a conexao com o banco echo 'Arquivo cadastrado com sucesso!' ; header("Location: marca_sucesso.php"); ?> porem ocorreu o seguinte erro... Fatal error: Function name must be a string in /home/missyshops/www/admin/formulariomarca.php on line 20 onde posso ter errado? vlw.. a força! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 isso aqui: $sql("SELECT * FROM dmmarca WHERE NomeMarca='$descricao'"); deveria ser: $sql = mysql_query("SELECT * FROM dmmarca WHERE NomeMarca='$descricao'"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Você esqueceu do =mysql_query aqui: $sql("SELECT * FROM dmmarca WHERE NomeMarca='$descricao'"); e do mysql_query e do () aqui: $sql = "INSERT INTO `missyshops`.`dmmarca` (`MarcaID... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Éder_nh 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Beleza.. funcionou perfeitamente... obrigado Amigos!! Abaixo como ficou meu script.. agora completo!!! <?php //conecta-se ao banco de dados ConectarBanco(); //Conecta no banco de dados $descricao = $_POST["marca"]; $dataAtual=date("d/m/Y"); /** * Dados */ $sql = mysql_query("SELECT * FROM dmmarca WHERE NomeMarca='$descricao'"); if(mysql_num_rows($sql)==1) { header("Location: marcas_castrada.php"); } else{ $sql = "INSERT INTO `missyshops`.`dmmarca` (`MarcaID` ,`NomeMarca` , `Data_cadastro`) VALUES(NULL, '$descricao', '$dataAtual')" or die("erro no cadastramento"); } ExecutarSQL($sql, $teste = false); FecharBanco(); // Fecha a conexao com o banco echo 'Arquivo cadastrado com sucesso!' ; header("Location: marca_sucesso.php"); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Por nada! Agora você pode adicionar mais verificações! Pode colocar o tamanho mínimo que o nome tem que ter e etc.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites