gleury 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Será que algem pode mi ajudar??? Queria muito que vocês atendece ao meu pedido, por favor. Gostaria muito que você me ajudase a construir um pequeno programa em delphi. imagine um componente memo e um button. no memo o usuario digitará comados do ms-dos.(ex.: md nova pasta). depois ele irar clicar no botão. que irar converter o conteudo do memo em um arquivo .exe. ou seja o programa irar gerar um executavel. que ao executar irar fazer o mesmo efeito como se fosse no proprio ms-dos. resumido, um convesor de bat para exe, mais no estilo editor. ou seja, Compilador de bat para exe... um cara mi disse que: Gerar um executável a partir do conteúdo de um memo significa: - Parsear a linguagem de lote do Windows - E gerar um executável - o que significaria criar um compilador de lotes!! por favor mi ajude. obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2010 Será que algem pode mi ajudar??? Queria muito que vocês atendece ao meu pedido, por favor. Gostaria muito que você me ajudase a construir um pequeno programa em delphi. imagine um componente memo e um button. no memo o usuario digitará comados do ms-dos.(ex.: md nova pasta). depois ele irar clicar no botão. que irar converter o conteudo do memo em um arquivo .exe. ou seja o programa irar gerar um executavel. que ao executar irar fazer o mesmo efeito como se fosse no proprio ms-dos. resumido, um convesor de bat para exe, mais no estilo editor. ou seja, Compilador de bat para exe... um cara mi disse que: Gerar um executável a partir do conteúdo de um memo significa: - Parsear a linguagem de lote do Windows - E gerar um executável - o que significaria criar um compilador de lotes!! por favor mi ajude. obrigado. Pq não trabalha com o *.BAT mesmo? Pois assim você salva como arquivo texto, alterando apenas a extensão do arquivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 Isso mesmo, por que não utilizar o ".bat" mesmo. Criar um compilador implica em muitas coisas, como por exemplo entender a extrutura do arquivo executável. mas se realmente tem que ser em .exe, o que você poderia fazer é converter o código escrito no memo para um equivalente e linguagem Pascal e compilar com o Free Pascal Compiler. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gleury 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 a ideia é realmente criar um compilador de bat to exe para proteger o codigo-fonte e não quero utilizar corvesor de bat to exe por que o codigo-fonte sera gerado apartir do programa que pretento criar, que é o´compilador.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 Bom, o que posso te dizer então é: Você terá que fazer muita pesquisa, desde para fazer a análise léxica, até a extrutura de um executável. Mas enfim, aonde está a sua dúvida? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gleury 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Sou intermediario em delphi, e não sei pode onde começar. o que é você mi aconselharia!!! tem alguma sugestão de apotilha ou tutorial, livro??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Hum, veja se este link pode te dar um luz de como começar: http://www.microsoft.com/whdc/system/platform/firmware/pecoff.mspx e estes aqui também http://en.wikipedia.org/wiki/Portable_Executable http://pt.wikipedia.org/wiki/Portable_Executable este aqui também pode ser util: http://gals.sourceforge.net/tutorial/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gleury 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 Encontrei na internet um projeto de uma compilador de bat todo prontinho e totalmente com codigo aberto, que foi desenvolvido em C#. Existe algum conversor de C# para Delphi 7 ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 Bom kara, eu ia te indicar o bat2exe http://www.kerodownload.com/s-fx_info-id-15921.html porém você quer fazer o seu (foi o que eu entendi). Eu gostaria de dizer que nem mesmo o delphi usa a própria IDE para compilar. No diretório BIN do delphi você encontra o compilador em linha de comando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gleury 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2010 Mais existe algum coversor de C# pra Delphi 7 ????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Mais existe algum coversor de C# pra Delphi 7 ????? Pera ai, eu não entendi mais nada (me corrijam se estiver errado). Mas a dúvida não era sobre como converter "bat" para "exe". Por que esta dúvida sobre como corridir "c#" para "Delphi 7"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gleury 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 A duvida é sim, como criar o meu proprio compilador de bat. mais eu encontrei na internet um projeto, já pronto, (open source) na linguagem C# que Compilar um bat, só que eu não domino bem o C#. por isso pergutei se você conhecia um conversor de C# para Delphi pra que eu possa entender o codigo-fonte. se voce quizer eu posso ti enviar o projeto para voce analizar e retornar para min se é possivel converter para delphi ou não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Bom, provavelmente é possível se converter sim. Mas acredito que não haja um software que faça isso. O jeito talvez, para converter, seja interpretar o código e ir traduzindo para a linguagem pascal..Eu não conheço C#, então acho que eu não vou conseguir ajudar muito, mas se quise me enviar por e-mail para da uma olhada, o meu e-mail é tonello.rafinha@gmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites