Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

REDS

Conexão virtual a Bd Access

Recommended Posts

Olá pessoal;

Estou com um problema no meu servidor que não libera o caminho físico, por se tratar de servidor próprio de uma empresa e que o setor de TI não libera por segurança de dados.

Como desenvolvi todo o sistema via caminho físico, observei na net que há como fazer esta conexão em caminho virtual (Server.MapPath). Sendo que tentei de tudo!! Não consegui! Alguêm pode me ajudar??

O codigo que utilizo é este:

<%
Dim MM_Quip_STRING
MM_Quip_STRING = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=E:\Quip\Site\banco_quip\bancoquip2010.mdb"
%>

E do sistema administrativo é este:

<%
strCon = "DBQ=E:\Quip\Site\banco_quip\bancoquip2010.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"
pagina_consulta = "noticias_consulta.asp"
pagina_alteracao = "noticias_alteracao.asp"
pagina_inclusao = "noticias_inclusao.asp"
pagina_login = "quip_login.asp"
If Session("admin") <> "" And Session("ip_admin") = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR") Then
%>

Se poderem me ajudar eu agradeceria!!!!!!!!!!!!

Um forte abraço a todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz assim:

constring="provider=microsoft.JET.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("db/bancoquip2010.mdb")
Set conexao=Server.CreateObject("ADODB.Connection")

observe que o arquivo esta dentro da pasta C:\inetpub\wwwroot\conn

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo!!! Muito obrigado! Sendo que local (minha máquina) roda perfeito! Já no servidor da empresa não!

O erro que dá:

ADODB.Command error '800a0e7d'

Requested operation requires an OLE DB Session object, which is not supported by the current provider.

/v1/Default.asp, line 16 
Isso é decorrente a pasta do sistema não estar no diretório C:\inetpub\wwwroot\conn como você atentou???

Um grande abraço e mais uma vez obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

olha este exemplo

Set cnnBanco = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
cnnBanco.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("../dados/usuarios.mdb")

no server tenho a pasta web com as páginas e uma pasta dados, onde estão os banco de dados, esse code é para uma página

dentro de web\adm

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.