Sword 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Galera, No sistema que estou desenvolvendo em php eu gostaria de fazer o seguinte: A pessoa no setor administrativo checar o valor do salario do funcionario e marcar ( uma checkbox? ) para mostrar que efetuou o pagamento do mesmo naquele dia da consulta. Alguem pode dar uma ideia como eu poderia fazer isso ou se existe uma forma melhor? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Não deu pra entender o que você quer. Explica melhor por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sword 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Eu sei que posso pegar a data e hora dessa forma: <?php $datahora = date(' d/m/y à\s h:i\h '); echo $datahora; ?> mas tem como fazer isso quando se clica em um checkbox? vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Mas depende do que você tem nesse checkbox. O que você quer fazer, quer o checkbox com que tipo de dados? Explica melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sword 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Daniel, valeu pela resposta vamos supor q você ta lendo os dados na tela e quer marcar o dia que você leu esses dados, entao você marca uma checkbox ( poderia ter uma opcao de confirmar antes a gravacao no banco tb ) e grava no banco a data disso, fui mais claro? vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Sim, ficou um pouco mais claro. Pra trabalhar com eventos na página HTML você usa uma linguagem de script, como Javascript. Imagino que você tenha que postar a sua dúvida na área deJavascript/DHTML, mas já posso te adiantar o seguinte: function datas(){ var today = new Date() var todayday = today.getDate() var todaymonth = today.getMonth() var todayyear = today.getFullYear() document.all['datatual'].innerHTML = todayd + "/" + todaym + "/" + todayy;}Mas caso a data não seja alterada, você pode utilizar somente um chamado em Javascript para a função date() do php. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sword 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Daniel, vlw espero entao que seja movido pro lugar certo. entao eu poderia usar o evento onmouseclick e a funcao que você postou obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Daniel, vlw espero entao que seja movido pro lugar certo. entao eu poderia usar o evento onmouseclick e a funcao que você postou obrigado Elementos de formulário, bem como todos os outros elementos de uma página HTML, possuem o evento onClick(). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Uhn... OK. Dá pra fazer com JS, mas como você vai gravar no BD, o JS sozinho não dá conta. Aí, para fazer de forma assíncrona, você utiliza o Ajax, que vai enviar a requisição para o PHP gravar no BD. Se não precisar ser de forma assíncrona (marca todos e clica em um botão para enviar o formulário), aí só HTML e PHP dão conta... Sem Ajax, ficaria mais ou menos assim: cadastra.php <?php // criando a instância de MySQLi $mysqli = new mysqli(SERVIDOR,USUARIO,SENHA,BANCO); // fazendo a consulta para pegar os dados a popular a tabela $resultado = $mysqli->query('SELECT campos FROM tabela'); ?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Exemplo</title> </head> <body> <form action="processa.php" method="post"> <?php // aqui vamos colocar para exibir o formulário while ( $linha = $resultado->fetch_assoc() ) { printf ( ' <label>%s <input type="checkbox" name="funcionario[%d]" id="funcionario_d" value="%d" /> </label>', $linha ['nomeFuncionario'], $linha ['idFuncionario'], $linha ['idFuncionario'], $linha ['idFuncionario'] ); } ?> <input type="submit" name="enviar" value="Confirmar" /> </form> </body> </html> processa.php <?php // na página que recebe os dados. No exemplo, processa.php // usando a mesma forma que você está usando para pegar a data $datahora = date ( ' d/m/y à\s h:i\h ' ); foreach ( $_POST ['funcionario'] as $idFuncionario ) { // aqui dentro, $idFuncionario vai ter o id do funcionário. // é só fazer a inserção no BD aqui dentro // exemplo: $sql = sprintf ( 'INSERT INTO pagamento (data, idFuncionario) VALUES (\'%s\',%d) ', $datahora, $idFuncionario ); $mysqli = new mysqli(SERVIDOR,USUARIO,SENHA,BANCO); $mysqli->query($sql); // não esqueça de tratar os erros } Mais ou menos por aí. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites