meiraa 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Amigos, sou iniciante no Flash, estou atualizando um site onde eu tenho que criar uma série de link para paginas internas (do proprio site), bom , estou na Scena 4 e preciso criar links desta para a 4.1, 4.2, 4.3...e dai por diante. Entao eu criei um botao e coloquei em uma caixa de texto, porem o botao nao rola, ele permanece parado, ou seja, o que eu entendi é que ele nao participa da caixa de textos. Entao eu estou procurando uma soluçao para este problema, duas coisas eu pensei, ou o botao acompanha o comando da barra de rolagem ou seja, quando a pagina descer o botao rola normalmente como todo texto, ou eu coloco o link de uma scena para outra no próprio texto sem a necessidade de um botao, mas como se faz isto? a página que eu digo é : http://www.fae.ufmg.br/gecc/ a página onde tem o botao que nao se move é PESQUISAS, PESQUISAS CONCLUÍDAS. Eu deixei la o botao que nao rola so para que puder me ajudar ter uma idéia melhor do que eu estou falando. Obrigado desde já. Gabriel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 10, 2010 O botão que não rola está no texto 'Cartografia de currículo e culturas'. Você adicionou sobre a caixa de texto, é isso? Como você mencionou que está trabalhando com cenas, acredito que o texto para rolagem seja também um arquivo interno. Não tenho o hábito de criar páginas assim, então vou apenas dar uma sugestão. Observe se existe uma layer com máscara (tem um ícone), que faz exibir o texto apenas no tamanho definido pela caixa onde faz a rolagem. Se houver, clique com o botão direito sobre esta camada para remover a máscara. Vai exibir um retângulo colorido sobre a caixa de texto, clique sobre a camada do retângulo e deixe invisível. Vai exibir todo o texto. Adicione o botão na camada do texto, remova a invisibilidade da camada do retângulo colorido e aplique novamente a máscara. Penso que isso deva resolver. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites