JONNY2 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2010 Olá pessoal, estou com uma duvida que acho que vai ser facil pra voces: tenho o modelo /a e o modelo /b faço algumas consultas SQL no modelo /b... o que eu gostaria de saber eh se tem como eu fazer algumas consultas utilizando a tabela de dados do modelo /b no modelo /a outra duvida é sobre a hospedagem... eu baxei o cakephp completo e fiz meu projeto todo nas pastas do proprio cake.. teria algum problema com isso? grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viniciuscainelli 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 Olá pessoal, estou com uma duvida que acho que vai ser facil pra voces: tenho o modelo /a e o modelo /b faço algumas consultas SQL no modelo /b... o que eu gostaria de saber eh se tem como eu fazer algumas consultas utilizando a tabela de dados do modelo /b no modelo /a Não entendi =O outra duvida é sobre a hospedagem... eu baxei o cakephp completo e fiz meu projeto todo nas pastas do proprio cake.. teria algum problema com isso? Não. A não ser que você tenha alterado algo dentro da pasta /cake, Pois fazendo isso você foge do padrão de desenvolvimento e fica mais difícil de outra pessoa entender onde foi alterado... oque não é nada legal. Espero ter ajudado, poste a primeira questão com mais detalhes... não entendi o que seria /a e /b. This is it! Vinicius Cainelli Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JONNY2 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 controlador 1: <?php class SiteController extends AppController { var $name = 'Site'; function index() { } } ?> controlador 2: <?php class ViagensController extends AppController { var $name = 'Viagens'; function index() { $this->set('viagens', $this->Viagen->find('all')); } } ?> como eu faço pra fazer uma pesquisa usando a mesma tabela desse 'controlador 2' no 'controlador 1'?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viniciuscainelli 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 Agora entendi. Faz assim: controlador 1: <?php class SiteController extends AppController { var $name = 'Site'; var $uses = array('Viagen'); function index() { $this->set('viagens', $this->Viagen->find('all')); } } ?> controlador 2: <?php class ViagensController extends AppController { var $name = 'Viagens'; function index() { $this->set('viagens', $this->Viagen->find('all')); } } ?> Espero ter ajudado. This is it! Vinicius Cainelli Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JONNY2 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 valeu pela ajuda... é que eu to meio apressado pra usar o cakephp e as vezes nao sei quando usar array, quando nao usar.. como faço pra colocar como 'RESOLVIDO' esse topico? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites