manolegal 12 Denunciar post Postado Julho 11, 2010 Ola amigos do forum. Este e meu primeiro topico aqui no iMasters. Gostaria desde ja de agredecer a todos que disponibilizam seu tempo para ajudar aos amigos. A minha duvida e a seguinte. Num formulario de alteracao nao estou conseguindo alterar (nem ao menos mostrar) em um campo select os dados ja gravados no bd. Tenho a tabela clientes: id, nome, telefone, BAIRRO_ID, cep, etc. Tenho a tabela bairros: ID_BAIRRO, bairro. Relacionei clientes.bairro_id chave primaria e bairros.id_bairro chave estrangeira. A minha duvida e quando da alteracao dos dados de um cliente, como trago/mostro o bairro que esta cadastrado no bd para este cliente q estou alterando. Os demais campos do formulario de alteracao estao ok. Ja pesquisei muito mas ainda nao consegui. Valeu. No aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Julho 11, 2010 Mostra o código ai pra a gente dar uma olhada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Galuschka 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 olha a função que eu fiz, axo q pode ser útil http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/398961-pre-selecionar-item-em-um-combobox/page__p__1560678__fromsearch__1entry1560678 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Ola amigos. Vamos la. <?php $id = $_GET["id"]; $Sql = "SELECT id, nome, bairro_id FROM clientes WHERE id = $id"; $Resultado = executa($Sql); while ($dados = pg_fetch_array($Resultado)){ $nome = $dados["nome"]; $bairro_id = $dados["bairro_id"]; }?> <form id="cadastro" name=.................... <tr> <td width="46%"><div align="right"><font color="#333333" face="Courier New, Courier">Nome:</font></div></td> <td width="54%"><INPUT TYPE=TEXT id="nome" NAME="nome" SIZE=50 MAXLENGTH=50 value="<?php echo "$nome";?>"><font color="#FF0000"> *</font></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><font face="Courier New, Courier">Bairro:</font></div></td> <td> <select name="bairro" id="bairro"> <option value=""></option> <?php $Sql = "SELECT * FROM bairros"; $Resultado = executa($Sql); while ($linha = pg_fetch_array($Resultado));{ $id_bairro = $linha["id_bairro"]; $bairro = $linha["bairro"]; } if ($bairro_id == $id_bairro) echo "<option value='$bairro_id' selected>$bairro</option>"; else echo "<option value='$id_bairro'>$bairro</option>"; } ?> </select><font color="#FF0000"> *</font></td> </tr> Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Galuschka 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 tenta assim: while ($linha = pg_fetch_array($Resultado)){ $id_bairro = $linha["id_bairro"]; $bairro = $linha["bairro"]; if ($bairro_id == $id_bairro) echo "<option value='$id_bairro' selected='selected'>$bairro</option>"; else echo "<option value='$id_bairro'>$bairro</option>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Tentei o seguinte <tr> <td><div align="right"><font face="Courier New, Courier">Bairro:</font></div></td> <td> <select name="bairro" id="bairro"> <option value=""></option> <?php $Sql = "SELECT * FROM bairros"; $Resultado = executa($Sql); while ($linha = pg_fetch_array($Resultado));{ $id_bairro = $linha["id_bairro"]; $bairro = $linha["bairro"]; if ($bairro_id == $id_bairro) echo "<option value='$bairro_id' selected = 'selected'>$bairro</option>"; else echo "<option value='$id_bairro'>$bairro</option>"; } ?> </select><font color="#FF0000"> *</font></td> </tr> Mas ainda nao consegui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Se eu entendi é assim: <?php $query=mysql_query("SELECT bairro, id_bairro FROM tabela WHERE usuario='$user'");//a variavel user vocÊ quem define como ela vai ser enviada! $sql=mysql_fetch_assoc($query); echo"".$sql["bairro"]." --- ".$sql["id_bairro"].""; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Ola Amigos. Finalmente consegui. Utilizando o codigo indicado pelo amigo Galuschka funcionou. Eu havia colocado um ; (ponto e virgula) a mais, motivo pelo qual nao funcionava: while ($linha = pg_fetch_array($Resultado));{ Obrigado a todos pela ajuda. Ate a proxima. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites