Denis Lins 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 Galera, estou com uma dúvida simples! Criei uma função 'showWarning' na timeline principal, frame 1. Estou tentando usar ela dentro do movieClip content.contato. Como eu faço para usar ela? Tentei parent.showWarning() e stage.showWarning() e não deu certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 Tentou assim: content.contato.showWarning(); ?? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Denis Lins 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 Não deu ... mas eu acho que me expressei mal. A função está na timeline principal, no frame 1, na camada actions. Um frame abaixo está a camada 'content'. Dentro dessa camada 'content', tenho um movieClipt 'content', e dentro dele tenho outro movieClip chamado 'contato'. Estou tentando, dentro desse movieClip 'contato', chamar a função showWarning() que está na timeline principal. Como eu faço isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 Ai fica mais fácil Se for as2 = _root.showWarning Se for as3 Ai tu vai ter que fazer uma classe global para poder chamar a qualquer lugar. Ou tentar chamar o _root com parent.stage.showWarning(); Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Denis Lins 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Consegui com o parent.stage.showWarning() Obrigado ai! Mas agora ficou uma dúvida: Criar uma classe global seria criar um arquivo externo e importar ele usando import? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Seria criar um package para o documento e ai ter algumas variaveis e funções globais que você pode chamar de qualquer lugar ou arquivo que carregar dentro do arquivo principal É pra isso que servem as classes Esse problema do root em AS 3 é meio velin... desde que lançaram... e mataram o famoso _root muita gente vive com dúvida sobre isso Eu fiquei pesquisando com traces... até descobrir como fazer pra chegar no documento principal que carrega outros e cheguei ao parent.stage ou parent.parent Mas pra mim isso é errado... e como na maioria das vezes que faço projetos em AS 3 eu só trabalho com classes... eu resolvi esse problema através das classes hehehe. Que bom que conseguiu Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites