VodkaCitrus 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 Olá pessoal, tudo bom? Tenho uma MEGA duvida que desde que comecei a mexer com AS3 ainda nao saiu da minha cabeça! Quero adicionar centenas de MC ao palco, e quando uma "linha" tocar em um desses MC irá executar um som. até ai tudo bem. Mas como faço para adicionar varios MC ao palco, e ao mesmo tempo, poder fazer uma condiçao de colisao com o novo MC criado, para chamar a funçao? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 No mesmo loop que você cria os clips você adiciona o listener ao mesmo que vai fazer essa ação Que tal essa solução? exemplo bem de leve: for(var i:uint = 0; i < 200; i++){ var mc:MovieClip = new MovieClip(); mc.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, hitTest); } function hitTest(e:Event):void{ if(e.target.hitTestObject(line){ trace("Som"); } } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VodkaCitrus 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 No mesmo loop que você cria os clips você adiciona o listener ao mesmo que vai fazer essa ação Que tal essa solução? exemplo bem de leve: for(var i:uint = 0; i < 200; i++){ var mc:MovieClip = new MovieClip(); mc.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, hitTest); } function hitTest(e:Event):void{ if(e.target.hitTestObject(line){ trace("Som"); } } Abraços Funcionou! Obrigado pela ajuda, mas surgiu outro problema, crirei uma funçao que executa o som quando a linha e o MC colide, mas o som fica num loop até pararem de colidir, acredito que seja por causa do enter_frame. A minha intençao é criar uma especie de editor de musica, onde voce cria a sua musica com os sons dos acordes do violão organizados por voce numa "track list". Irei colocar a versão beta aqui no forum. até logo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites