Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Conte

Envio de dados

Recommended Posts

Ola, boa tarde.

Bom galera estou com um probleminha, ou melhor, uma duvida!!!

Eu recebo informações de uma outra empresa em txt e xls por email.

existe ha possibilidade de eu receber essa informação no email e automaticamente criar um codigo para receber essa informação e ja enviar para o sistema feito em php + mysql e ele registrar essas informações no sistema. ou melhor, gravar essas informações no banco de dados mysql???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce acharia interessante fazer um sistema, em que as empresas preencham pra voce?

Ai você criaria mais alguns como login*senha, geração de pdf e armazenamento no banco de dados.

Acho que seria isso, mas.... você pode pegar o txt, fazer um script de cadastro, abrir o arquivo e gravar o que tem nele em um campo!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seria muito difícil fazer com que esse sistema pegasse os relatórios por email.

De uma forma ou de outra quem teria que realizar os cadastros seria você.

Então como o colega Uélio disse... Eu acredito que você poderia fazer um sistema e disponibilizar na web para que os próprios clientes façam isso...

Você só iria monitorar as ações e gerar os relatórios necessários. E Ainda teria todos os arquivos centralizados em um local aonde você poderia encontrar....!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo André, mas, eu não disse que iria pegar do email.

No caso, ele baixava os arquivos em txt, lia e ai gravava.. ou então, enviaria ao servidor e guardava somente a url do arquivo....

ou... mesclar o que eu disse e o meu caro amigo André Manoel.

Compartilhar este post

Link para o post

Para trabalhar com os txt's estes devem ter algum padrão separando as informações (pipe, ponto-e-vírgula, barra...). Acho interessante a ideia do Uélio de criar um sistema para centralizar e principalmente padronizar as informações. Se as informações dos arquivos pudessem ser preenchidas neste sistema, melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.