Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilnet

Player swf

Recommended Posts

Olá amigos tudo bem?

Desenvovi um site com a extensão em ASP.

Nele tem algumas partes em Flash.

Também inseri um player list neste site, mas toda vez em que eu clico nos menus, ao abrir a nova página, o player começa a tocar a música novamente.

Desejo que ao navegar em qualquer link, esse player fique tocando sem interromper com as novas páginas.

Não gostaria de usar FRAMES não.

Procurei no GOOGLE, e mais alguns sites de referencia que tenho em meus favoritos, mas não sei como essa função se chama, por isso não encontrei o que busquei.

Alguém teria algum exemplo de como posso fazer isso?

Muito obrigado por qualquer ajuda .

Grato,

William

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode carregar os conteudos dos links internos do site, com ajax.. ai não acontecerá o refresh da tela, e portanto, o swf não parará de tocar.

exemplo:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/384836-carregando-pagina-com-ajax-nao-consigo-encontrar-o-erro/page__p__1498911entry1498911

Compartilhar este post

Link para o post

Olá William Bruno, obrigado por ter respondido e me ajudado.

Fiz o exemplo que você passou, salvei essa página como index.asp, e onde tem 'pagina.php' criei uma nova página com o nome de conteudo.asp e troquei por esse 'pagina.php', porém ao abrir a index.asp, ficou tudo em branco, não carregou a conteudo.asp.

Uma outra observação: Os meus menus são em FLASH tb.

Se tiverem qualquer sugestão, exemplos.... agradeço a todos.

William

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece um pouco o menu em flash..

pois você terá que fazer o teu menu em flash, invocar as funções javascript...

faça com html, como no exemplo.

Verá que as páginas serão carregadas no miolo, sem que ocorra a troca da URL, e sem refresh na tela.

assim, o teu player, q estará posicionado, fora do palco de exibição, pode tocar, sem interrupções.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bruno, novamente, fiz exatamente como está no seu exemplo, desta vez salavei tudo como html, tanto a index onde está todo o script, como tb a pagina.html onde inserir um conteudo qualquer.

Ao abrir a index não carregou a página.html e deu um erro de "Acesso Negado" linha

xmlHttp.open("GET", url,true);
.

Publiquei os dois arquivos, e na rede tb não carregou nada.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Veja por favor, o site do Maujor bem abaixo no RODAPÉ, a direita tem uma imagem "Topo" que fica fixa no site.

É exatamente o que estou precisando, só que eu quero deixar um player em swf, desta mesma forma.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Obrigado a todos mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela imagem, foi colocada ali com um position: fixed; na verdade não é bem isso que você precisa.

pois veja que ao clicar em algum link, ela some, e depois reaparece.. ou seja, acontece o refresh da tela..

ela está fixa na viewport, mas como não continua ali, após alguma requisição ser feita ao servidor, o teu player em flash, recomeçaria a tocar...

você está fazendo algo errado. Poste como está tentando.

Em que navegador testou ? o debug do Firefox é melhor.. Ctrl+Shif+J

Compartilhar este post

Link para o post

Testei no IE8 = Não Carregou.

Testei no Chrome 5.0 = Não Carregou.

Testei no FireFox 3.6.3 Funcionou legal.

Testei no Opera 10.6 Funcionou legal.

Testei no Safari 5.0 Funcionou legal.

Depois desses erros de navegadores, perdi o animo com esse script.

Teria alguma outra sugestão ou solução?

Fica bom fazer com frames então?

Agradeço novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu lancei a idéia... carregar com ajax, é uma boa solução..

você pode usar o método load() do jQuery, que facilita horrores, e garante uma maior compatibilidade entre navegadores.

Ou ainda, procurar o defeito, e corrigi-lo.

O problema, se você tentar fazer com frame, é: ou você usa iFrame, e ai sai atrás de um script para fazer o iframe central de conteudo, ter height automatico, de acordo com o conteudo, ou você faz aquela coisa horrivel de frameset...

Dá mais uma pesquisada com ajax, que eu acho seja a solução ideal.

Por exemplo, eu tive o mesmo problema que você, e resolvi com jQuery:

http://www.radiostematicas.com.br/budista/

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Bruno, é exatamente isso mesmo que tento fazer, como está neste site que me passou. Eu testei nos cinco navegadores que sitei acima e funcionou em todos.

O problema, é esse jQuery, não sei usa-lo ainda, apenas fico vendo exemplos em sites de referência e tento adaptar os que acho interessante pra mim.

Mas como não sou conhecedor do jQuery, isso me consome muito tempo pra mim.

Mas vou ver como foi feito nesse site.

Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.