Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 Um exercício que ainda não foi visto em aula, estou tentando fazer por conta. for (var i:int = 0; i < 50; i++){ trace(i); } A caixa foi instanciada como 'recebe', pertence a classe TextField e será chamada no action por 'recebe.text'. Declaro as variáveis: var myVar:int = i; var recebeVar:String = recebe.text; Sei que preciso usar "+=" para listar, e formatar a quebra com html. Nem vou me ocupar em concatenar um texto, por enquanto. Não estou sabendo como criar a função para exibir na caixa. Até consegui 50 "zeros", mas tem erro e a scroll não funciona. Não preciso do código, só auxílio para compreender. Agradeço quem puder dar uma mão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Moderadores, por favor me desculpem o up no tópico, continuo tentanto, e já obtive algum progresso. Mas ainda preciso de auxílio. Exibe erro em output: Warning: 3551: Appending text to a... recebe.text += "O valor da variável é " + i;Meu code tá assim: var recebeTexto:String = recebe.text;for (var i:int = 0; i < 50; i++){ //trace(i); recebe.text += "O valor da variável é " + i; }Tela do Flash --> http://img153.imageshack.us/img153/5935/fors.jpg Nessas alturas do campeonato, um toque na formatação será bem vindo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Tenta isso aqui: recebe.text += "O valor da variável é " + String(i); Em AS2, quando você combina String com número, o compilador já faz a conversão apropriada. Em AS3, você tem que fazer isso manualmente Acho que é isso. Lucas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Olá Elektra essa mensagem que ele exibiu não é bem um erro(tanto que ele funciona) é um um aviso(Warning) de que você poderia fazer de outra forma o flash esta te avisando que usar ' recebe.appendText("O valor") ' é mais rápido do que ' recebe.text += "O valo" ' para fazer uma quebra de linha, pode ser com "\n" recebe.appendText("O valor da variável é " + i + "\n" ) testa ai para ver []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Seguindo o Eder, para quebrar linha você também pode utilizar o newline se você quiser recebe.appendText("O valor da variável é " + i + newline ); Funciona da mesma maneira que o \n Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Muito obrigada pela atenção amigos.@ lucas_bwdDeu erro ao compilar. A maneira como fiz estava mais próximo do correto, precisava apenas o "ajuste para quebra de linha".Como ainda desconheço a sintaxe não tinha idéia que o Warning sugeria uma opção melhor.@ EderA forma como você orientou é bem melhor do que usar formatação com html.Vou comentar isso em aula (4ª feira).Compreendi que a 1ª linha era desnecessária, estava usando exemplos diferentes para tentar montar o code, felizmente não interferiu no resultado.Ficou assim: for(var i:int=0; i<50; i++) { //texto.text += "<b>Meu texto" + i + "<br />"; texto.appendText("O valor da variável é " + i + "n");}Aprendemos em aula dessa forma: for(var i:int=0; i<50; i++) { texto.htmlText += "<b>Meu texto" + " " + i + "<br />";}Valeu mesmo. :clap:@ berseckTestei com newline, mas penso que não usei corretamente:Não dispenso nenhuma oportunidade de aprender. Se puder me dar uma luz fica bem legal. for(var i:int=0; i<50; i++) { texto.appendText("O valor da variável é " + i + newline);}Exibe em output: 1120: Access of undefined property newline.Warning: 1058: Migration issue: The property newline is no longer supported. Use '' for newline..Abraços a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 newLine não existe em As 3 se não me falha a memória. Só o \n mesmo Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 newLine não existe em As 3 se não me falha a memória. Só o \n mesmo Abs Estou usando o Flash CS4 no Win7 64, está muuuuuito lento pra acessar o help. Em breve devo instalar o CS5 (aguardo o Sedex com a atualização), tomara que melhore isso. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 newLine não existe em As 3 se não me falha a memória. Só o \n mesmo Abs Estou usando o Flash CS4 no Win7 64, está muuuuuito lento pra acessar o help. Em breve devo instalar o CS5 (aguardo o Sedex com a atualização), tomara que melhore isso. Abs Talvez seria interessante, usar o win 7 32 bits, visto que o 64 bits não tem em nada a acrescentar, digamos assim. Pode olhar o help pela net. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Talvez seria interessante, usar o win 7 32 bits, visto que o 64 bits não tem em nada a acrescentar, digamos assim. Pode olhar o help pela net. Acorda fio, o máximo em 32 bits é 4 GB de Ram, eu uso uma mobo que aguenta 8 GB. Adorei rodar em 64. Sim, acesso o Help pela net, mas fica bem mais rápido posicionar o mouse sobre um termo e ir direto. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Talvez seria interessante, usar o win 7 32 bits, visto que o 64 bits não tem em nada a acrescentar, digamos assim. Pode olhar o help pela net. Acorda fio, o máximo em 32 bits é 4 GB de Ram, eu uso uma mobo que aguenta 8 GB. Adorei rodar em 64. Sim, acesso o Help pela net, mas fica bem mais rápido posicionar o mouse sobre um termo e ir direto. Abs Sim eu sei disso, so nao sabia que você tava usando 8gb, se tiver ta no hora de mudar de sistema operacional, colocar um linux ai. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Uso 4 GB DDR2 (2 x 2 GB) 800 em dual e estou satisfeita com o Win7 64. Vai ficar ainda melhor com o Flash CS5. Sobre isso já troquei idéias com meu amigo Edvan, moderador do fórum de Hardware e com o vendedor de confiança onde montei o PC, que é um usuário bem avançado. Olha que legal, mostrei a maneira que o Eder me ensinou para o meu colega de curso, que já é programador em AS2, ele me mostrou como reaproveitar o código: var msg:String = "";for(var i:int=0; i<50; i++) { msg+="O valor da variável é " + i + "n";}texto.appendText(msg); Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Tem duas coisas ai nesse trecho de código que eu não faria porque não é necessário, e seu colega não reaproveitou, porque ele não melhorou em nada. 1- ao inves de alocar memoria pra um inteiro no for, você pode trocar por um uint, ja que nesse caso so vai assumir valores positivos 2- É melhor fazer como o Eder citou logo no inicio usar direto o appendText, evita de criar uma string e alocar memoória pra ela. Você não concorda? Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 @ Matheus Estou aprendendo AS3, isso é bem melhor que falar do meu SO e do quanto de Ram estou usando. Talvez não tenha me expressado de forma adequada, reaproveitar no sentido que possa ser chamado em outra parte do código. Meu instrutor ficou doente, não tive aula hoje, vou por na roda sua sugestão. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 Uai removeram meu newline?!?!? NÃOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!! Tudo bem eu consigo viver com um n ou <br /> não vo morrer Mas eu bem que curtia meu newline em AS 2 melhor que fazer o feioso do n rs E quanto ter 8gb de memoria ou 4gb... Se você for pensar... Você trabalha com algum tipo de sistema de videos??? Modelação 3D??? Se não... esses 4gb pra 8gb não vão fazer a menor diferença na sua vida... A unica diferença que eu vejoo assim... é o processador que fica mais rapido com 64 do que com 32... Mas memoria mesmo duvido que tenha alguam coisa que chega perto de usar 4gb... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 @ Matheus Estou aprendendo AS3, isso é bem melhor que falar do meu SO e do quanto de Ram estou usando. Talvez não tenha me expressado de forma adequada, reaproveitar no sentido que possa ser chamado em outra parte do código. Meu instrutor ficou doente, não tive aula hoje, vou por na roda sua sugestão. Abs Você que citou primeiro qual seu sistema e outras coisas que não tinham relevância, so fiz uma comparação porque se eu tivesse 8gb usaria o linux sem duvida. Mas isso não vem ao caso, e o exemplo que eu mostrei sem dúvida é mais eficiente, porém os outros funcionam muito bem. Uai removeram meu newline?!?!? NÃOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!! Tudo bem eu consigo viver com um n ou <br /> não vo morrer Mas eu bem que curtia meu newline em AS 2 melhor que fazer o feioso do n rs E quanto ter 8gb de memoria ou 4gb... Se você for pensar... Você trabalha com algum tipo de sistema de videos??? Modelação 3D??? Se não... esses 4gb pra 8gb não vão fazer a menor diferença na sua vida... A unica diferença que eu vejoo assim... é o processador que fica mais rapido com 64 do que com 32... Mas memoria mesmo duvido que tenha alguam coisa que chega perto de usar 4gb... Abraços É não tem mais newLine... kkkkkkAbs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 16, 2010 Uai removeram meu newline?!?!? NÃOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!! Tudo bem eu consigo viver com um n ou <br /> não vo morrer Mas eu bem que curtia meu newline em AS 2 melhor que fazer o feioso do n rs E quanto ter 8gb de memoria ou 4gb... Se você for pensar... Você trabalha com algum tipo de sistema de videos??? Modelação 3D??? Se não... esses 4gb pra 8gb não vão fazer a menor diferença na sua vida... A unica diferença que eu vejoo assim... é o processador que fica mais rapido com 64 do que com 32... Mas memoria mesmo duvido que tenha alguam coisa que chega perto de usar 4gb... Abraços Tá beleza os 4 GB my friend, fica bala no Win7 64. Adquiri a mobo com possibilidade de expansão. Também tenho outro slot extra pra vídeo. Up no hardware vai ser um PC novo, mas ainda não fez falta nenhuma. Quanto ao newline --> !Stress Deixa o Linux pro Matheus, bom pra se distrair. Eu já tenho muito o que ralar com o AS3 Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites