Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

augustoclaro

criar interpreter em asp

Recommended Posts

voce pode colocar um editor e deixar os users desenvolver o code no editor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloque também direitos administrativos e antes de executar o code, voce pode fazer ele passar por supervisor...

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar tipo o editor que temos no fórum, colocando tag´s especificas para a programacao

e evitando códigos mais elaborados como conexões, criar arquivo etc

Compartilhar este post

Link para o post

mas no fórum é só marcação. quero que os usuários criem scripts mesmo.

a minha idéia é: eu criar várias classes para eles usarem as classes nos scripts. a pergunta é: como permitir APENAS que eles usem as classes? Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso, sem dúvida a melhor maneira é classe, e para permitir APENAS que eles usem as classes, é só direcionar os mesmos, para usarem apenas as classes, na hora de fazer o login só deixa as classes para eles executarem...

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se eu n entendi ou se vce n entendeu :/

estou fazendo um jogo.

vai ter uma página com um textarea onde eles vão escrever scripts para serem executados.

o que eu posso fazer para garantir que no código deles SÓ VAI TER USO DAS CLASSES? e caso tenha outra coisa, não permita?

Compartilhar este post

Link para o post

foi o que falei , os users terão acesso somente a classe

Compartilhar este post

Link para o post

Explicar assim, é meio dificil, porem, já viu como fazem a programação de scripts usados no mIRC ?

Quando li seu primeiro post pensei naquela programação feita para o mIRC.

No seu caso, umas das formas de validar algo, seria criar sessions de usuário baseadas em algum algoritimo que criasse uma identificação mais complexa ou mesmo que criptografasse a session do usuário.

Ao inves de id=46 , algo como id=1de45gyrfee709fsf isso sendo valido somente para a sessão atual.

Um sistema de nivel de acesso não permitindo que palavras como select, insert e outras que você considere como sendo reservadas.

Pelo que andei lendo, achei que você está meio perdido, sem saber por onde começar, a minha sugestão para isso é você criar um esquema no papel, ou um diagrama num excel, word, visio, ou qualquer outro programa que você se sinta a vontade e ajude a organizar as ideias.

Defina tudo o que você quer, e como será feita essa programação por scritps. Qual será a linguagem desses scripts ? VB-Based ? Pascal-Based ? AS-Based ? Ou criará uma nova ?

Tem prazo para isso ? ou é um projeto sem um prazo definido ou com um prazo mais elastico ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.