Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

osk

Efeito

Recommended Posts

Estava procurando efeitos legais e encontrei este:

http://www.templatemonster.com/flash-templates/28674.html

 

Queria sabmer como fazer algo parecido com este efeito das bolhas ao fundo, que se movimentam de acordo com a posição do mouse e infinitamente, em varios tamanhos.

 

Tentei pensar como fazer mais não sou muito bom em action script, mas acredito que preciso duplicar ess bolha.

 

Alguem pode me dizer como fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que você falou você cria 1 bolha, duplica ela infinitamente

 

E faz todas elas se movimentarem no X e no Y de acordo com a posição do mouse Imagem Postada

Mais fácil fazer esse efeito em AS 3 do que em AS 2...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei essoe escript como faço para que as bolhas corram na direção contraria do mouse?

 

//Efeito randômico da BAIXO para CIMA
//Instruções: Criar um MC e posicioná-lo no fora do palco. Instanciar como efeitorandom.
//Inserir este script no 1º frame da TimeLine.
i=0;
_root.onEnterFrame = function() {
                i++;
                efeitorandom.duplicateMovieClip("efeitorandom"+i, i);
                with (this["efeitorandom"+i]) {
                        //Posição horizontal ocupado pelo feito no palco
                                _x = random(700);
                        //Posição vertical de onde começa o efeito no palco
                                _y = 370;
                        //Efeito alpha pra algumas aparecerem mais fracas e outras mais fortes
                                _alpha = random(80);
                }
                for(a=1;a<=i;a++){
                                if(_root['xefeitorandom'+a]==undefined || _root['xefeitorandom'+a]==this["efeitorandom"+a]._x){
                        //Aqui se trata a direção inicial e final do moviemento, ou seja se alterar 
                        //por exemplo para (random(10)-90) o efeito irá subir da esquedo para direita.
                        //Em (random(100)-50) o efeito fica reto
                                                _root['xefeitorandom'+a]=(random(100)-50)+this["efeitorandom"
+a]._x;
                                }
                                with(this["efeitorandom"+a]){
                                        //Velocidade do efeito
                                                _y-=10;
                                        //Tamanho vertical do efeito
                                                if(_y<-10) this["efeitorandom"+a].unloadMovie();
                                                if(_root['xefeitorandom'+a]>_x) _x+=1;
                                                else if(_root['yefeitorandom'+a]<_x) _x-=1;
                                }
                }
};

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita ai é praticamente fazer o trabalho, por você, todo o pessoal do forum tem que ter consciência que aqui não é help desk, de uma estudada no codigo e tente entende-lo, garanto que depois você voltará com uma duvida certeira para o seu problema.

Abs

 

 

P.S so uma dica pro seu problema, para andar na direcao do mouse, você usa a funcao _xMouse, você precisa inverter esse movimento, parecido na matematica, quando a gnt preciso que um valor fique negativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.