Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

[Resolvido] Design Patterns...

Recommended Posts

Continuei recentemente os estudos sobre Design Patterns, lendo livros, e-books, tutoriais e analisando partes de scripts (nessecaso o Zend Framework) e me deparei com essa questão:

Design Patterns devem seguir um padrão de codificação? Ou apenas o seus conceitos devem ser aplicados de acordo com as possibilidades da linguagem?

Exemplo rápido:

Com Factory, mais precisamente no Parametherized Factory (se é que há outros), o dito método que constrói os objetos, comum e "criativamente" chamado de factory DEVE sempre ser estático?

Existem outros pontos, referentes a outros Design Patterns que bou aprendendo aos poucos, mas esse é o ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, até onde estudei.. DesignPatterns,são soluções bem documentadas e testadas de vários problemas correntes.

A implementação é o de menos.

'Programe para uma interface e não para uma implementação'.

Pensa assim: 'pq fizeram ele estático?'

às vezes como num Singleton ou Registry, você precisa encapsular o construtor, e então pegar a instância de forma estática.. pois se não for assim, você detona o Pattern, e ele não seria possível de ser implementado.

Um DAO, você faria estático ou concreto ? e pq ?

precisa sempre ser um dos 2 ? lógico que não Imagem Postada, depende doque você pretende.. eu mesmo usava DAO estatico até pouco, agora tô partindo pra concreto, pra aplicar um FluentInterface.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm....

Era isso que eu precisava saber. Imagem Postada

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.