11closed 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 Olá pessoal! Olha que doidera rsrsrs... to tentando montar uma rede, tipo na verdade ja esta montada, mas quero ligar +1 pc a rede ta montade com cado par trançado e esta assim 1º Branco/azul, azul, branco/laranja, verde, verde/branco verde, laranja, branco/marrom, marrom bom nunca vi usar isso rsrs, mas ta funcionando certinho tudo ligado em um hub ai tem um cabo bem longo ligado em outro pc e esse cabo tava com outro tipo de conecção. 2º branco/laranja, laranja, branco /verde, azul, branco/azul, verde, branco/marrom, marrom "essa é a que eu conheço" e o pc também ta funcionando mas a net é um pouco mais lenta creio eu que é por que o cabo é longo. Entao surgiu outro pc que teria que ligar junto desse que ta longe da rede. Compramos um hub e colocamos esse cabo longo ligado no hub e pegamos dois cabos e ligamos no hub e nos dois pcs com a segunda (2º) montagem de cabo nao funcionou e nem com a primaira (1º) montagem ele navega uma pagina e cai, eu pinguei um site e ta perdendo pacotes. e se eu ligar direto no pc que tava ele funciona normal, teste ligar direto no outro pc ja não funciona ele da conecção 10,0 Mbps e não 100. Por favor me deem uma ajuda num sei mas o que fazer obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 Esta nova hub esta em outra hub/switch? se sim, você precisa criar um cabo cross over 1º Branco/azul, azul, branco/laranja, verde, verde/branco verde, laranja, branco/marrom, marrom Isso não existe, esta errado. 2º branco/laranja, laranja, branco /verde, azul, branco/azul, verde, branco/marrom, marrom Esse é o cabo padrão A. O padrão B você vai precisar para fazer o cabo cross over, onde tem que ser um em cada ponta, ou seja, uma ponta padrão A outra ponta padrão B. Padrão B: Verde/branco Verde Laranja/Branco Azul Azul/Branco Laranja Marrom/Branco Marrom Aconselho que mude o primeiro cabeamento. Obs: ele funciona porque as duas pontas são iguais, mas pode ocorrer a perda de pacotes. Na teoria só era pra funcionar os cabos nos padrões A e B mas, mesmo que esteja errado, as duas pontas estando iguais ele funciona normalmente. O cabo cross over é utilizado quando se interliga 2 aparelhos semelhantes, por exemplo: hub-switch, hub-hub, switch-switch, pc-pc, etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites