Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

W3criacoes

SEO + Plugin de cache Wordpress

Recommended Posts

Pessoal,

Andei lendo sobre o consumo de CPU do wordpress, isso é bastante badalado ai pela internet. Todos os artigos recomendam utilizar um plugin de cache para que as páginas fiquem estáticas sendo assim não consultando mais o banco de dados, o que torna o site mais rápido.

Mas eu me pergunto, para o google e a preocupação com o SEO isso é bom ou ruim?Imagino que se seja bom pois as páginas estão estáticas, melhor leitura para google, por outro lado essas páginas são sempre limpadas do cache frequentemente, o que eu acho ruim já que não estariam sendo indexadas...

Então, o que os mais experts tem a dizer sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li sobre isso a algum tempo no SEO DICAS

WP-Super-Cache Este plug-in contribui para acelerar o seu site e ajuda o seu blog carregar mais rápido. O número de páginas que os motores de busca indexam em seu site, é feita em alta velocidade. Se a indexação de cada página é rápida, mais páginas serão indexadas.

O WP-Super-Cache cria páginas estáticas html do seu blog Wordpress para que o seu servidor indexe esse arquivo muito menos denso do que o script PHP. Isso também irá ajudar a fortalecer o seu servidor quando ele estiver recebendo uma quantidade elevada de tráfego, o que pode resultar em uma ótima estratégia de SEO, Isto é porque este plug exibe uma página HTML estática para 99% dos visitantes do seu site.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei o 1blogcacher é mais simples de ser usado

mas os recursos do super-cache são superiores além de ser mais fácil de encontrar conteúdo

Caso use esse tipo de plugin tome cuidado com 2 coisas

1- Eles podem dar conflito com alguma parte do sistema então é imprescindível um backup geral antes da instalação

2- Nunca testei mas algumas pessoas dizem que eles fazem cache dos programas de filiados ( como o google adsense por exemplo)

então fique atento a isso pois pode prejudicar sua renda caso tenha

Compartilhar este post

Link para o post

Não testei o super-cache, vou testar no meu próximo projeto. Imagem Postada

Valeu pelas dicas, ficarei de olho!

Mas então em relação ao SEO os plugins de cache melhoram pois facilitam a indexação do google?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vai trazer centenas de visitantes para seus sites

mas vai auxiliar as suas técnicas

porém você pode ter problemas se precisar atualizar algum post

pois pode ficar gravada a versão antiga na maquina do visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vai trazer centenas de visitantes para seus sites

mas vai auxiliar as suas técnicas

porém você pode ter problemas se precisar atualizar algum post

pois pode ficar gravada a versão antiga na maquina do visitante

Ola Gabriel,

tenho um site com grandes problemas de cache, esta utilizando do super-cache mas não deu certo, será que alguem consegue me ajudar? estou experimentando o 1blogchacher agora... mas ainda nao sei... estou na média de 10.000 visitas por dia e isso faz com que meu site fique muito lento devido a muitas consultas no banco... o que posso fazer???

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cada plugin tem sua função, tenho alguns blogs muito bem indexados no google e todos utilizam o wp-super-cache, então creio que não há interfência. Mas também utilizo plugins de SEO para facilitar o trabalho. Creio que não seja uma coisa para você se preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.