Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brunoweb

Duplicando MOVIE CLIP com varios objetos dentro [?SOLUÇÃO]

Recommended Posts

A questão é,

Atualmente trabalho com Flash, e tenho grande problemas para duplicar por exemplo um menu com varios MC Dentro, pois quando duplico o mesmo, ele nao duplica os objetos

ou melhor dizendo os mc que esse MC pai contem, e então quando altero em ums deles tambem altera no outro, obviamente porque ambos estão usando o mesmo Movie Clip.

Bêleza sempre que faço um menu, tenho que duplicar na unha, atraves da biblioteca, para criar outros, não tem nenhuma maneira de duplicar o MC Pai, duplicando todos assim então.

Devo estar fazendo da maneira incorreta, essa duplicação, ou nao temos essa opção neste grande mundo do FLASH?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você duplicar um MovieClip já existente no palco ele vai duplicar tudo exatamente igual ao MC que contem o resto e não o conteúdo...

O conteúdo você tem que inserir novamente através de AS dando attachMovie ou até mesmo duplicando novamente conteúdo para dentro desse MC duplicado.

Eu usária um AttachMovie dependendo do que for para facilitar a vida.

Mas se eu fosse você eu realmente sairia do AS 2 e ia para o AS 3 e ai você pode fazer isso que você quer e muitas outras coisas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.