Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Lithium

Upload de png o arquivo é renomeado para .txt.txt

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Tenho um problema com png's em um servidor especifico, pesquisei bastante porém não encontrei problema semelhante, é o seguinte, quando faço o upload de imagens dos produtos do site, que as imagens estão em png, o script faz o upload porém não redimensiona e ainda modifica a extensão do arquivo para .txt.txt.

 

Ex.:

Faço o upload do arquivo "produto01.png"

O script gera um thumb e também faz upload do arquivo original

O servidor não redimensiona o thumb e sobe ele como "thumb_0543548546804.png.txt.txt"

O original é enviado porem é renomeado para "0543548546804.png.txt"

 

Vejam só, na imagem que tento redimensionar ele coloca dois ".txt" no outro só um ".txt", e quando carrego as imagens no navegador, mesmo com a extensão ".txt.txt" o navegador carrega e exibe normal.

O meu principal problema é redimensionar, sei que é problema no servidor mas o cliente pagou 3 anos e não quer trocar, o pessoal do servidor não sabe o que pode ser e se dispos a resolver caso eu saiba o que é, eu testei no "kinghost" e na "hostnet" e nos dois servidores e mais o meu(ubuntu 9.10 + PHP 5.2.10 + apache 2.2), funciona normal mas no host do cliente não, se puderem ou souberem me ajudar no que pode ser no servidor pra que eles habilitem ou modifiquem ficarei muito grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Parceiro,

 

Isso não é problema no servidor.

Com certeza o script que você esteja utilizando faz estas trocas por questão de segurança, mas ele não esperava que seria enviado PNG.

 

Mostre-nos o seu código para uqe possamos resolver o problema.

 

 

 

 

This is it.

 

Vinicius Cainelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius,

 

Acontece que em 3 servidores, sendo dois profissionais, a classe funciona ok.

Estou utilizando a classe do verot.net(http://www.verot.net/php_class_upload.htm), o script está sendo utilizado justamente por isso, porque preciso do upload de png transparente, então sim, era extremamente esperado o upload de png's.

No meu código para criação do objeto upload está assim:

 


$objUpload = new imageUpload( $file );

$nomeDoArquivo =  rand(1,9).rand(1,9).rand(1,9).time();
$dir = _WWW_PATH . DIRECTORY_SEPARATOR . 'imagens' . DIRECTORY_SEPARATOR . 'produtos' . DIRECTORY_SEPARATOR;

$objUpload->auto_create_dir = true;
$objUpload->dir_auto_chmod = true;
$objUpload->file_name_body_pre = "thumb_";
$objUpload->file_new_name_body   = $nomeDoArquivo;
$objUpload->image_resize = true;
$objUpload->image_x = 120;
$objUpload->image_ratio_y = true;
$objUpload->process( $dir );

if ( $objUpload->processed )
	$handle->clean();

if( $objUpload->error )
	throw new Exception( $handle->error );

Por isso afirmo que meu código está ok e funcionando, pelos testes que fiz, tudo ok, o problema é na configuração do servidor do cliente só não sei qual o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade. Não é no código. Tente entrar em contato com o responsável pelo servidor. Isto pode ter muitas causas. E você já confirmou o tamanho máximo permitido para upload no server? Existem servers que tem um valor muito baixo. Espero ter ajudado. Flw's .

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.