Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dedindol

[Resolvido] Ferramenta Caneta não fecha a forma

Recommended Posts

Opa galera,

to com u problema aqui no cs4 com a ferramenta caneta,

eu desenho uma forma mas na hora de fechar eu clico sobre o primeiro ponto (onde iniciei a forma) e não fecha, não preenche com cor alguma e fica aberta...

alguém já passou por isso? como resolveu?

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum aqui funciona perfeito. Veja se realmente ta fechando o primeiro ponto e depois aplique um preenchimento.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

pior que tá fechando sim... quer dizer,

pelo menos quando eu encosto o mouse no primeiro ponto (ponto do início), aparece a (bolinha) no final da caneta indicando que fechará a forma e aparentemente fechou mesmo, mas não preenche e nem habilita o preenchimento para eu colocar outra cor...

Eu tentei no pc de casa e nos da escola que trabalho (todos cs4) e no de um amigo (cs3) em todos deu o mesmo problema...

o que pode ser? já to ficando doido com isso....hahaha...

Compartilhar este post

Link para o post

Para preencher use o balde de tinta escolha uma cor e pinte a forma que você fez com a pen tool.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer um quebra galho faz a vetorização com a caneta abra mais uma camada em baixo e contorna com o pincel a linha, mas usando um ponteiro mais fino pro pincel e fecha e preenchimento depois usa o balde de tinta. Se quiser ter tudo em uma só camada é so modifica pra movie clipe ou graphic q ele junta em uma só dai é só da 2 click no movie, recorta e coloca no palco principal =3

Compartilhar este post

Link para o post

cara... a gambiarra funfou bacana...

por incrível que pareça a ferramenta caneta não está fechando mesmo, e tenho certeza de estar usando a caneta mesmo...rsrsrs...

bom... preenchendo com o balde de tinta preenchendo da pra fazer de boa....

fica a dica... quando eu conseguir achar uma solução posto aqui, se alguém achar antes... ajude-nos.... hehee...

abração galera... valeu a força.

Att,

Diego

Compartilhar este post

Link para o post

Errrr...

Pen tool do flash ao você fechar um objeto ele NUNCA preeche automaticamente... se é isso que você queria...

Você sempre tem de usar o balde de tinta...

Flash não é photoshop muito menos ilustrator.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, já sou leigo no flash e agora boiei mais ainda...hehe...

eu usava o flash 8 e sempre que eu fechava uma forma com a pen tool havia o preenchimento automático, foi só trocar pro cs4 que isso acabou...

mas é muito bom saber que preciso preencher, agora é só testar pra ver se a mascara vai funcionar...hehe...

valeu a todos...

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.