Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zassas

Agenda de Compromisso

Recommended Posts

Olá a todos

bom estou tentando criar uma Agenda de Compromisso, mas estou com dulvida sobre como fazer para a agenda dar o alerta(mostrar que tem compromisso no dia e hora marcada).

Já consegui fazer o sistema verificar a data atua e a hora, e exibir o alerta. mas esse code so esta funcionando quando eu tenho uma linha selecionada no dbgrid.(é importante que o alerta mostre os dados gravados quando for dado(pra saber a que refere o alerta))

o code que preciso ao meu ver deve ser assim:

o sistema verifica a data(se for a data do dia o sistema fica verificando a hora, quando for a hora ele mostra o alerta. quando o usuario ver o alerta e clicar para fecha-lo o sistema marca aquele dado como já alertado e então passa a verificar outro registro com a data do dia.(se tiver mais de um alerta na mesma data e na mesma hora o sistema mostra uma lista com os dados referentes dos registros iguais e ao fechar o alerta marca todos como alertados).

Se essa minha ideia do code for a correta, postem o code possivel pra fazer isso.(odeio quando alguem pede para mandarem por email T,T)

gostaria da ajuda de vocêis para fazer esse code. lembrando que no alerta deve ser mostrado a que dado se refere!

deu pra entender?? espero que sim Imagem Postada estou utilizando o access, se não for possivel fazer isso que eu gostaria com o access me indique como posso fazer em outro db.

grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos

bom estou tentando criar uma Agenda de Compromisso, mas estou com dulvida sobre como fazer para a agenda dar o alerta(mostrar que tem compromisso no dia e hora marcada).

Já consegui fazer o sistema verificar a data atua e a hora, e exibir o alerta. mas esse code so esta funcionando quando eu tenho uma linha selecionada no dbgrid.(é importante que o alerta mostre os dados gravados quando for dado(pra saber a que refere o alerta))

o sistema verifica a data(se for a data do dia o sistema fica verificando a hora, quando for a hora ele mostra o alerta. quando o usuario ver o alerta e clicar para fecha-lo o sistema marca aquele dado como já alertado e então passa a verificar outro registro com a data do dia.(se tiver mais de um alerta na mesma data e na mesma hora o sistema mostra uma lista com os dados referentes dos registros iguais e ao fechar o alerta marca todos como alertados).

Se essa minha ideia do code for a correta, postem o code possivel pra fazer isso.(odeio quando alguem pede para mandarem por email T,T)

gostaria da ajuda de vocêis para fazer esse code. lembrando que no alerta deve ser mostrado a que dado se refere!

deu pra entender?? espero que sim Imagem Postada estou utilizando o access, se não for possivel fazer isso que eu gostaria com o access me indique como posso fazer em outro db.

grato.

Trabalhe com o componente Timer.

Compartilhar este post

Link para o post

Já Estou utilizando o componente Timer para fazer isso:

...

não estou conseguindo fazer isso:

...

Trabalhe com o componente Timer.

se possivel manda um exemplo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja consegui fazer o code que eu tinha dulvida

agora preciso da ajuda dos mestres pra ter alguma ideia de como fazer pra dar o alerta de quando tiver varios compromissos no mesmo horario. (meu alerta so esta mostrando de um em um e quando tem horarios iguais ele mostra o ultimo)

T,T

ajuda ae gente.

Compartilhar este post

Link para o post

agora preciso da ajuda dos mestres pra ter alguma ideia de como fazer pra dar o alerta de quando tiver varios compromissos no mesmo horario.(meu alerta so esta mostrando de um em um e quando tem horarios iguais ele mostra o ultimo)

Poste o código pra gente poder dar uma olhada.. assim poderemos ter uma melhor resposta.

Fico no aguardo.

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.