Zassas 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 Olá a todos bom estou tentando criar uma Agenda de Compromisso, mas estou com dulvida sobre como fazer para a agenda dar o alerta(mostrar que tem compromisso no dia e hora marcada). Já consegui fazer o sistema verificar a data atua e a hora, e exibir o alerta. mas esse code so esta funcionando quando eu tenho uma linha selecionada no dbgrid.(é importante que o alerta mostre os dados gravados quando for dado(pra saber a que refere o alerta)) o code que preciso ao meu ver deve ser assim: o sistema verifica a data(se for a data do dia o sistema fica verificando a hora, quando for a hora ele mostra o alerta. quando o usuario ver o alerta e clicar para fecha-lo o sistema marca aquele dado como já alertado e então passa a verificar outro registro com a data do dia.(se tiver mais de um alerta na mesma data e na mesma hora o sistema mostra uma lista com os dados referentes dos registros iguais e ao fechar o alerta marca todos como alertados). Se essa minha ideia do code for a correta, postem o code possivel pra fazer isso.(odeio quando alguem pede para mandarem por email T,T) gostaria da ajuda de vocêis para fazer esse code. lembrando que no alerta deve ser mostrado a que dado se refere! deu pra entender?? espero que sim estou utilizando o access, se não for possivel fazer isso que eu gostaria com o access me indique como posso fazer em outro db. grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 Olá a todos bom estou tentando criar uma Agenda de Compromisso, mas estou com dulvida sobre como fazer para a agenda dar o alerta(mostrar que tem compromisso no dia e hora marcada). Já consegui fazer o sistema verificar a data atua e a hora, e exibir o alerta. mas esse code so esta funcionando quando eu tenho uma linha selecionada no dbgrid.(é importante que o alerta mostre os dados gravados quando for dado(pra saber a que refere o alerta)) o code que preciso ao meu ver deve ser assim: o sistema verifica a data(se for a data do dia o sistema fica verificando a hora, quando for a hora ele mostra o alerta. quando o usuario ver o alerta e clicar para fecha-lo o sistema marca aquele dado como já alertado e então passa a verificar outro registro com a data do dia.(se tiver mais de um alerta na mesma data e na mesma hora o sistema mostra uma lista com os dados referentes dos registros iguais e ao fechar o alerta marca todos como alertados). Se essa minha ideia do code for a correta, postem o code possivel pra fazer isso.(odeio quando alguem pede para mandarem por email T,T) gostaria da ajuda de vocêis para fazer esse code. lembrando que no alerta deve ser mostrado a que dado se refere! deu pra entender?? espero que sim estou utilizando o access, se não for possivel fazer isso que eu gostaria com o access me indique como posso fazer em outro db. grato. Trabalhe com o componente Timer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zassas 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2010 Já Estou utilizando o componente Timer para fazer isso: ... Já consegui fazer o sistema verificar a data atua e a hora, e exibir o alerta. mas esse code so esta funcionando quando eu tenho uma linha selecionada no dbgrid.(é importante que o alerta mostre os dados gravados quando for dado(pra saber a que refere o alerta)) não estou conseguindo fazer isso: ... o code que preciso ao meu ver deve ser assim: o sistema verifica a data(se for a data do dia o sistema fica verificando a hora, quando for a hora ele mostra o alerta. quando o usuario ver o alerta e clicar para fecha-lo o sistema marca aquele dado como já alertado e então passa a verificar outro registro com a data do dia.(se tiver mais de um alerta na mesma data e na mesma hora o sistema mostra uma lista com os dados referentes dos registros iguais e ao fechar o alerta marca todos como alertados). Trabalhe com o componente Timer. se possivel manda um exemplo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zassas 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2010 Ja consegui fazer o code que eu tinha dulvida agora preciso da ajuda dos mestres pra ter alguma ideia de como fazer pra dar o alerta de quando tiver varios compromissos no mesmo horario. (meu alerta so esta mostrando de um em um e quando tem horarios iguais ele mostra o ultimo) T,T ajuda ae gente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Geovane Velmer 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 agora preciso da ajuda dos mestres pra ter alguma ideia de como fazer pra dar o alerta de quando tiver varios compromissos no mesmo horario.(meu alerta so esta mostrando de um em um e quando tem horarios iguais ele mostra o ultimo) Poste o código pra gente poder dar uma olhada.. assim poderemos ter uma melhor resposta. Fico no aguardo. =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites