Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Empresas rebatem dados de Jobs sobre falhas de sinal em celulares

Recommended Posts

Empresas rebatem dados de Jobs sobre falhas de sinal em celulares

Na sexta-feira (16), Apple admitiu problema na antena do iPhone 4.

CEO da companhia apresentou informações sobre outros aparelhos.

 

Do G1, em São Paulo

 

Na apresentação à imprensa em que admitiu falha na antena do iPhone 4, o CEO da Apple, Steve Jobs, afirmou que celulares de outras companhias teriam o mesmo problema. Em vídeo exibido durante o evento, Jobs mostrou como smartphones como o BlackBerry Bold 9700, HTC Droid Eris e Samsung Omnia II apresentariam falhas na barra que identifica a intensidade do sinal do celular.

 

Pelo menos duas empresas citadas rebateram oficialmente as declarações de Jobs. A RIM, fabricante do BlackBerry, disse ser "inaceitável a tentativa da Apple em aproximar seu próprio fracasso" à empresa classificou as declarações do CEO como "tentativas deliberadas de alterar o entendimento do público de um problema no design da antena do iPhone 4".

 

"Durante toda esta história de sucesso a RIM sempre evitou projetos como o iPhone 4 da Apple, em vez disso sempre utilizou projetos inovadores que reduzem o risco de chamadas perdidas, especialmente em áreas de pouca cobertura do sinal. Uma coisa é certa, os clientes da RIM não precisam utilizar capas protetoras em seus smartphones BlackBerry para manter um nível de sinal e conectividade apropriados. Certamente que a Apple fez algumas decisões de design e por este motivo deve assumir as responsabilidades por estas decisões ao invés de tentar aproximar a RIM e outras empresas do ramo a um problema que diz respeito somente a Apple“, escreveram os executivos Mike Lazaridis e Jim Balsillie.

 

A Nokia também divulgou um comunicado oficial, no qual afirma que design de antena é um assunto complexo e que tem sido uma "competência prioritária" na companhia por décadas.

 

"Em geral, desempenho da antena num dispositivo móvel pode ser afetado por uma pegada apertada, dependendo de como ele é segurado. É por isso que a Nokia desenha seus celulares visando a garantir desempenho aceitável em situações reais, por exemplo quando um aparelho é segurado com qualquer uma das mãos. A Nokia investiu milhares de horas/homem estudando como as pessoas seguram seus celulares e permitir isso nos projetos, por exemplo, colocando antenas no topo e na parte inferior do telefone, selecionando cuidadosamente os materiais e seu uso no design da mecânica”, diz a nota.

 

Em entrevista ao jornal "Korea Herald", o porta-voz da Samsung Shin Young-joon afirmou que a antena do Omnia II está localizada na base do aparelho, enquanto a do iPhone 4 fica na lateral inferior. "Nosso design mantém uma distância entre mão e antena. Conduzimos testes de campo completos antes de lançar nossos smartphones. Problemas de recepção não apareceram até agora e não há espaço para tais problemas ocorrerem no futuro", afirmou.

 

Ao site "Pocket Lint", o gerente global de RP e comunidades on-line da HTC, Eric Lin, foi direto: "Aproximadamente 0,016% de nossos clientes [relataram problemas com o aparelho da companhia citado pela Apple]. Tivemos muito poucas queixas acerca de problemas de sinal ou antena com o Eris".

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Steve Jobs foi mal dessa vez, devia ter ficado calado (já que não quer admitir o erro da empresa)... acabou dando espaço para as outras atacarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com este caso deste iPhone 4 a Apple fez muita bobagem, como nunca havia visto antes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá pipocando na net vídeos sobre o mesmo problema com outras empresas.

O único problema é que a Apple fez o que os outros queriam, errou.

É por isso que eu disse, devia ter feito um recall.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.