Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

[Resolvido] Funciona no MYSQL Query Browser mas não funciona no c

Recommended Posts

Tenho a seguinte query no Mysql Query Browser.

Select telefone,replace(Telefone,'-','') from ju_te_clientesrepresentante where replace(Telefone,'-','') like "%3421274%"

Me traz o valor certinho lá.

Porem quando converto para o código ASP não traz nada.

Vejam abaixo oque coloco no ASP.

Set rsXls2 = Conn.Execute("Select telefone,replace('Telefone','-','') from ju_te_clientesrepresentante where replace('Telefone','-','') like '%3421274%'")

Como devo fazer para trazer o valor igual é exibido no MYSQL?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá um response.write na string SQL

SQL="Select telefone,"&replace('Telefone','-','')&" from ju_te_clientesrepresentante where"& replace('Telefone','-','')&" like '%3421274%'")"
response.write(SQL)
response.end()

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um on error resume next lá ai tirei e deu isso no response.wrire do select.

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[MySQL][ODBC 3.51 Driver][mysqld-5.0.67-community-nt]You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'like '%3421274%'' at line 1

/default2.asp, line 123

a linha 123 é:

Set rsXls2 = Conn.Execute("Select telefone,"&replace("Telefone","-","")&" from ju_te_clientesrepresentante where"& replace("Telefone","-","")&" like '%3421274%'")

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço idéia do que seja.

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[MySQL][ODBC 3.51 Driver][mysqld-5.0.67-community-nt]You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'like '%3421274%'' at line 1

/default2.asp, line 123

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentou tirar as aspas que abraçam o nome do campo?

Set rsXls2 = Conn.Execute("Select telefone,replace(Telefone,'-','') from ju_te_clientesrepresentante where replace(Telefone,'-','') like '%3421274%'")

Se não der certo é melhor printar na tela o resultado disso para ver mais facilmente o que pode ser o erro

Compartilhar este post

Link para o post

Mario,

Não deu erro porem não resolveu o meu problema.

Acontece que eu tenho que fazer uma comparação de valores.

Um vem de um banco de dados e outro de um excel.

O valor que "3421274" vem do excell e o replace(Telefone,'-','') é campo no banco de dados.

Tenho que deixa-los exatamente iguais sem traço, ponto, parenteses e oque vier para retornar o mesmo valor de busca para os dois.

Quando eu faço a consulta direta no MYSQL vem certinho.

Das formas que coloquei e que estão sugeriando não vem.

Alias a forma que voce falou para eu colocar eu ja tinha colocado.

Ele me retornou o número com traço. Ou seja, ignorou o replace.

Experimentou tirar as aspas que abraçam o nome do campo?

Set rsXls2 = Conn.Execute("Select telefone,replace(Telefone,'-','') from ju_te_clientesrepresentante where replace(Telefone,'-','') like '%3421274%'")

Se não der certo é melhor printar na tela o resultado disso para ver mais facilmente o que pode ser o erro

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique a ortografia. pode ser um nome de coluna Invalido 'sua_coluna'. A coluna a qual você se refere na Base de Dados não foi encontrada

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver Xanburzun esta igual.

Verifique a ortografia. pode ser um nome de coluna Invalido 'sua_coluna'. A coluna a qual você se refere na Base de Dados não foi encontrada

Compartilhar este post

Link para o post

Descubri.

No ASP tem que ter um 'ALIAS'

Segue:

Set rsXls2 = Conn.Execute("Select replace(Telefone,'-','') as teste from ju_te_clientesrepresentante where replace(Telefone,'-','') like '%"&telefone&"%'")

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que resolveu

Entretanto o ideal era que seus dados estivem no db já sem o traço e o incluísse apenas na hora de exibi-los alem de ser mais correto e economizar espaços em seu db melhoraria em desempenho

Pense nisso caso isso venha a crescer ou para projetos futuros

No mais parabéns pela solução

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.